terça-feira, 30 de novembro de 2010

O esforço de todo ano

Olá pessoal,

Nossa equipe está devendo algo de especial a vocês, leitores do blog. Como vocês já sabem, Harry viajou e não está postando esses dias... Yugi está de parabéns, ele sabe disso. E como Phantom ainda não pôde postar pelo seu perfil, recebi seu post e estou colocando, sobre o resultado das finais. Meus sinceros parabéns a todos que passaram, aproveitem bem essas férias (mas não deixem de visitar o blog!)

Phantom:

Bom. Hoje foi o dia do resultado das provas finais. O fim do ano para muitos e para os outros, o começo de uma grande batalha, pois, para aqueles que não conseguiram a aprovação hoje, uma grande dedicação será requerida para aqueles que almejam uma nova série, a última chance será dada para aqueles que não desejam ver o seu esforço de um ano letivo indo por água a baixo.

Devido à falta de muitos professores que optaram por não aparecer, os oficiais do corpo de alunos foram designados para divulgar a nota dos alunos de sala em sala, o que gerou um clima de tensão entre os alunos das turmas de F à J que esperaram ansiosamente pela divulgação do seu resultado, e muitas caras felizes apareceram. Porém nem tudo é só alegria, então muitos alunos foram pra casa com mais uma preocupação, sendo matemática e química as principais causadoras dessa preocupação.

A todos os alunos que conseguiram a aprovação neste dia, parabéns, e nos vemos no ano que vem. Já para aqueles que não conseguiram a sua aprovação, desejo sucesso para vocês e se esforcem bastante, estudem com amigos ou reforço, enfim, desejo sucesso para todos.

Phantom

Parabéns .



Boa tarde galera ,

Hoje tivemos a segunda fase do nosso colégio , o resultado da prova final . Prova final que como em todos os alunos leva muitos alunos a desespero e anciedade , porém como também em todos anos letivos a maioria dos alunos passaram e estão de ferias .

A jornada foi longa e cansativa, muitas vezes pensamos em desistir quando vemos varios colegas passando diretos , mas a persistencia sempre vai levar a vitoria e é mais uma vitoria para a coleção das que estão por vim . 6 dias de provas ( se não estou enganado ) , para um dia de provação e enfim a noticia que a maioria queria receber , '' Parabéns você está aprovado ''.

Aos alunos que ficaram na recuperação só não podem desistir porque o ano ainda não acabou , vem por ai as datas e as aulas para dessa fase que com certeza exigira o melhor de todos.

Por fim quero dar minhas boas vindas ao alunos aprovados para o II° ano , e que eles curtam bem as ferias , acordem bem tarde , namorem ( com moderação ) , e não se esqueçam de estudar .

Blog do CPM , aqui a informação é prioridade.

Yugi

domingo, 28 de novembro de 2010

Estágio ou estudo?

Bom galera, eu sou o Phantom, novo blogueiro aqui no Blog do Cpm, e hoje trouxe um assunto que acho interessante ser discutido aqui, espero que gostem.

Bom, estudantes do Ensino Médio passam por uma fase complicada, pois muitas escolhas têm que ser feitas, as responsabilidades vão surgindo cada vez mais e o amadurecimento é OBRIGATÓRIO.

A partir do Iº Ano do ensino médio, muitos estudantes decidem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para terem uma noção do que terão que enfrentar no futuro, e poderem se preparar para este desafio que pode abrir muitas portas nas universidades. Além disso, muitos estudantes do ensino médio tentam ingressar em programas de estágio para menores como, por exemplo, o Menor Aprendiz, com o intuito de adquirir uma certa “independência financeira” ou ganhar experiência para ter uma certa “vantagem” no ingresso do mercado de trabalho no futuro, ou “ganhar fama” entre os colegas por ter uma fonte de renda independente. Isso tudo seria perfeito, porém, com grandes oportunidades, sempre vem muitas responsabilidades, e muitos, não estão preparados para lidar com isso.
Para aqueles alunos que fazem estágio no Ensino Médio, há uma grande dificuldade de concentração nos estudos, pois o tempo para essas pessoas é escasso pois de manhã vão para a escola, de tarde vão ao estágio e chegam tarde em casa, o que pode gerar uma “preguiça” para exercitar os assuntos ministrados na aula. Ou seja, o estágio, se for mal administrado pelo estudante, pode passar de uma vitória adquirida para um atraso na vida escolar, portanto, pense bem se você pode assumir uma grande responsabilidade, analise todos os riscos antes de se inscrever em um concurso de estágio, e para aqueles que já estão num estágio, administrem bem o seu tempo, pois lembrem-se, o estágio é uma coisa passageira, e o seu estudo é para sempre.

Phantom

Clássico Domingo

Olá pessoal .
Hoje um clássico dia de domingo , regados pelo sol de nossa cidade nos faz lembrar do resultado da prova final. O tão esperado acontecimento que vai marcar com certeza o nosso CPM , está programado para terça-feira ( 30/11) , muitos esperam com bastante ansiedade e confiança , outros já com medo o suficiente para que se possa imaginar na recuperação , mas com convicção o desfecho poderá , e à de ser suficientemente bom para quase todos.

Tivemos hoje a prova da IFBA/ CEFET , onde vários alunos do I° ano se escreveram para a dita escola , e iram regredir um ano para poder adentra no instituto de ensino , e esses afirmam que valem apena.

Ontem não tivemos a nossa polêmica da semana , com Harry , por motivos extra blog e voltaremos com mais noticias com Alonsio ou Phantom.

Blog do CPM , aqui informação é prioridade .

Yugi

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Seja bem vindo ao II° ano .. para alguns

Olá pessoal .

Hoje tivemos nossas ultimas provas finais de Química e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol ) , cujo a escola teve um grande numero que alunos , semelhante a dias normais de aula . Quero deixar em destaque a prova de Espanhol , uma matéria inovadora para os alunos do I° ano que conseguiu derrubar bastante estudantes, bem como Inglês, em menos escala .Química , matéria que levou muitos alunos a prova final , teve sua avaliação de dificuldade intermediaria , deixando muitos preocupados com o resultado .

Enfim , já passou os momentos difíceis , agora torcer para que no dia do resultado ( 30/11 ) possamos ter uma ótima noticia e que o índice de alunos aprovado possa aumentar estupendamente.

Por hoje é só , quero deixar meus parabéns e dar as boas vindas ao nosso novo blogueiro Phantom , que ele possa enfrentar os desafios e contribuir para o blog .

Blog do CPM , aqui a informação é prioridade .

Yugi

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma breve pausa

Olá.
Gostaria de pedir desculpas por não ter postado ontem. Venho aqui dizer que precisarei viajar com a família, por isso não poderei postar diariamente a partir de hoje. Mas Alonsio e Yugi, continuam normalmente.

Provas Finais de amanhã:

Iº Ano: Química e Língua Estrangeira
IIº Ano: Biologia e Sociologia
IIIº Ano: Geografia e Língua Portuguesa

Amanhã a escola não deve encher muito. Em relação ao novo blogueiro, já temos um resultado. Como já temos estudantes do IIº ano postando, esse novo editor fará apenas postagens especiais, tal como Alonsio. O nome dele(a) é Phantom. Breve, uma nova postagem dele(a), ok?

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

Dia normal ... ou não

Boa tarde galera,

Hoje o dia foi normal, entrada em forma rápida, com execução do hino da Independência e leitura da lista dos alunos no comportamento Incompatível.
Biologia ficou em meio termo para alguns alunos. O Colégio estava cheio, como se fosse em dia de aula normal.
O que podemos fazer agora é ajudar um ao outro porque sabemos que somos capazes!
Ah, não se esqueçam, amanhã é Química e Inglês para o Iº ano.
Estudem e tenham fé, somos capazes e vamos conseguir.

Blog do CPM , aqui a informação é prioridade

Yugi.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Faltam 3 dias


Olá pessoal.
Hoje tivemos nossa prova final de Historia e Geografia , matérias que levou uma grande quantidade de alunos do I° ano para a escola hoje. O grau de dificuldade foi relevante , apresentando um pouco de complicação . Amanhã teremos as seguintes provas :

I° ano :
Física e Filosofia

A prova de Física vai chamar um alto nível de alunos para a escola , a matéria junto com Matemática derrubou muitos estudantes , e estes creio que deverão está estudando, se preparando para mais uma caminhada rumo a aprovação.

Tenham fé , faltam 3 dias .

Blog do CPM , aqui a informação é prioridade .

Yugi

Provas finais...

Hoje foi dia de prova final. Como previ, a escola parecia ter aulas normais. O segundo ano cheio por causa de Matemática e o IIIº por causa de Biologia. Mas a perserverança continua, amanhã mais provas:

Iº Ano: Física e Filosofia
II° Ano: Física e Filosofia
IIIº Ano: Física e Sociologia

As provas de Física, marcadas para amanhã, promete "atrair" muitos alunos, principalmente do Iº ano.

Em relação a resposta do Concurso, amanhã o resultado aqui no Blog, ok?

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

domingo, 21 de novembro de 2010

A mais lida da semana

Oi pessoal. Hoje é dia de sabermos qual foi a postagem mais lida da semana.
Essa foi uma semana bem fria, o dia mais quente foi mesmo o dia do Resultado. E justamente, a postagem mais lida da semana foi a de terça-feira, dia do Resultado: Ano novo, série nova... ou não. Esta postagem falava justamente de como foi o derradeiro dia de aula para muitos e a marca de uma nova batalha para outros...

Amanhã as provas finais continuam:

I° Ano: Historia e Geografia
II° Ano: Matemática
III° Ano: Biologia e Filosofia

Essas provas vão fazer o Pavilhão I parecer que tem aulas normais. Em cada sala aproximadamente 4 ou 5 alunos apenas passaram direto em Matemática, então, a Prova Final de amanhã promete. No III° ano, Biologia também é um bicho-de-sete-cabeças e com isso deve levar muitos estudantes para as provas de amanhã.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

Harry CPM

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Matemática acaba com tudo

Oi.
Hoje realmente a escola parecia que abrigava um dia normal de aula. No I° e no III° ano, a grande quantidade de alunos devido a Prova Final de Matemática foi incrível. O feito deve se repetir na segunda-feira com a Prova Final de Matemática do II° ano.

Prometo que até domingo divulgo o resultado do Concurso para novo escritor do Blog, é que até hoje impera um impasse entre eu e Alonsio para decidir quem, enfim vai entrar.

Para os fãs de Harry Potter não posso deixar de dizer, que hoje estreou o penúltimo filme da série que é sucesso em todo mundo: Harry Potter e as Relíquias da Morte. As filas dos shoppings estavam imensas e tudo indica que recordes de público vêm por aí. O último sucesso foi o filme brasileiro Tropa de Elite 2, que quebrou muitos recordes de bilheteria.

Neste período de férias é um pouco difícil encontrarmos assunto para escrever. Por isso estamos abertos a sugestões no Mural de Recados e comentários. O Blog é de todo o CPM.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

1ª e 2ª Prova Final

Olá pessoal.
Tivemos a partir de ontem o inicio das nossas provas finais , a primeira avaliação foi de Português em conjunto com Redação. Português derrubou muitos alunos , surpreendendo a expectativa dos estudantes , tivemos um prova de nível intermediário com assuntos dados ao longo do ano letivo e de relevância , sendo bastante chatinhos.

Mais a temida prova final foi hoje, o pavilhão do I° ano parecia dia de aula normal a matéria conseguiu ( como sempre ) o menor índice de alunos que passaram direto. A prova estava um pouco complicada mais os alunos que estudaram bastante com certeza de deram bem .

Tivemos uma cena tão pouco inusitada na nossa entrada em forma , o capitão do pavilhão se emocionou ao falar do companheiro de profissão , que também nos guiou durante o ano , e teve que se retirar da parada. Emocionante .

Por hoje é só , vou deixar o pessoal estudar ( também tenho que estudar ) , lembrando que temos um longo final de semana para nos prepararmos para segunda , cuja a avaliação é a seguinte :

I° ano :
Historia e Geografia .

Blog CPM , aqui a informação é prioridade .

Yugi

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Provas continuam

Hoje foi dia da primeira prova final. Os alunos entraram em forma normalmente, inclusive alguns que estavam com uniforme inadequado, correram o risco de não fazer as provas, porém realizaram. No III° ano, parecia aula normal devido a grande quantidade de alunos presentes. Vou adiantar o lado, provas de amanhã:

I° Ano: Matemática
II° Ano: Língua Portuguesa e Redação
III° Ano: Matemática e Programa de Saúde

Ah. Para quem fez as provas dos correios, o gabarito oficial já está divulgado, confiram:

01 A 11 B 21 B 31 C 41 D 51 B
02 D 12 C 22 B 32 D 42 A 52 C
03 B 13 A 23 A 33 D 43 D 53 C
04 A 14 D 24 A 34 C 44 C 54 B
05 C 15 B 25 B 35 D 45 B 55 D
06 D 16 C 26 C 36 B 46 B 56 D
07 B 17 D 27 B 37 C 47 C 57 C
08 A 18 C 28 A 38 C 48 D 58 C
09 B 19 A 29 C 39 B 49 C 59 B
10 C 20 B 30 C 40 A 50 C 60 A

Amanhã as provas prometem. Principalmente por ter matemática no I° e no III° ano. Por isso, não vou prender vocês não. Sucesso a todos e continuem curtindo as férias quem já tem esse mérito. Dúvidas ou sugestões, usem os comentários ou o mural de recados. Até mais.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Almejar o objetivo

Olá pessoal.

Bem , um dia depois do nosso resultado poucos alunos estão de ferias , como todos já sabiam a maioria dos alunos ficaram para a próxima fase no ano letivo , a prova final . Prova final que para os alunos do I° ano começam amanhã com as seguintes avaliações :

I° ano :
Português e Redação

Aos alunos que passaram direto quero deixar meus parabéns por uma importante conquista , talvez a fundamental , para o aprendizado . Ser aprovado por mérito reflete que o estudante conseguiu captar ao longo do ano todas as informações fornecidas pelos professores , e coloca em prática diante caneta e papel . Felicitações e boas férias, o II° ano está por vim .

Aos alunos que foram para a prova final , acredito muito no potencial de todos , até porque muitos desses foram para matérias em que a pontuação que precisam é mínima , e numa prova com valor de 10 pontos com certeza saíram vitoriosos . Como um professor do I° ano andou dizendo ontem , os estudantes com até 21 pontos , podem estudar é não é difícil muito menos impossível , o potencial é seu e você pode .


Aos alunos que por algum acaso já acreditam que estão na recuperação , estamos diante de uma lição de vida . O ano ainda não acabou , mesmo sendo difícil nesta fase a vontade de passar de ano será o requisito fundamental para a vitoria , a estes que o livro seja seu companheiro exclusivo e o caderno seu amigo indiscutível .

Enfim , a vontade de todos do I° ano é o II° ano , e para isso teremos nos prepara bastante. Alguns já estão lá , outros por vim , e ainda outros com seu destino incerto . Pode demorar mais a vitória é certa .

Blog do CPM , aqui a informação é prioridade .

Yugi

Provas Finais já começam amanhã

Olá.
Hoje não é dia de conversamos muito. Amanhã já se iniciam as Provas Finais, com muitos estudantes de olho na recuperação. Eu percebi que tanto no MSN, como no Orkut e no Twitter, o ritmo diminuiu bastante nesses últimos dias. Realmente nesta época a maioria está preocupada em conseguir passar.

Devido os intensos pedido coloquei aqui a Tabela de Conversão de pontos para a Prova Final. Basta clicar na imagem e salvar para poder vê-la melhor.

Lembrando que a coordenação está de olho nos alunos aprovados que comparecem nas provas finais. Segundo a coordenadora, os alunos aprovados que forem ao colégio para dar pesca, ou fazer prova; terá a sua aprovação suspensa (não entendi essa parte) e será comunicado pelo Corpo de Alunos. Calendário das provas de amanhã:

I° Ano: Português e Redação
II° Ano: História e Geografia
III° Ano: História e Redação

No II° ano, amanhã teremos muitos alunos fazendo prova por causa de Geografia, que derrubou vários estudantes, principalmente por causa da Iª e da IIª Unidade. No III° ano, o número é um pouco menor, apesar de que muitos alunos têm dificuldades na nova abordagem do assunto dado no 9° ano em História. Redação não levou muita gente.

Em relação ao concurso do II° ano, estamos analisando as inscrições e os textos recebidos. Em breve o resultado.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM, com atualizações diárias para vocês.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ano novo, série nova... ou não

Oi.
Hoje foi o último dia de escola para muitos (uma minoria). Incrível mesmo foi a demora da entrada e da saída em forma no Pavilhão II, eram quase 8 horas e eles estavam lá. Em relação ao resultado, Matemática, principalmente, acabou com a festa dos alunos. Em média, no II° ano, apenas 5,6 estudantes passaram direto. No III° ano a situação piora. Só 3,4 alunos passaram direto por turma (e olhe lá).

A forma de entrega dos resultados foi diferente. Os professores estavam indo sala por sala dando apenas o seu resultado. Com isso, algumas matérias ficaram em aberto, pois alguns docentes não compareceram, o que é ruim, principalmente para quem deseja fechar sua média.

Se você passou direto pode pular os próximos dois parágrafos e se dirigir ao 6°, caso contrário continue lendo.

As provas finais já se iniciam na quinta-feira. Não colocarei os assuntos das séries porque não consegui. Para quem precisa de menos de cinco pontos, a situação fica mais fácil. Agora quem precisa mais de cinco, realmente está com um pé na Recuperação e precisa se esforçar muito. Como vocês devem saber, as provas finais contêm 20 questões, valendo 0,5 cada uma. Quem não atingir o que precisa (de acordo com a tabela de conversão, que ajuda bastante os alunos) está direto na Recuperação, precisando de 5 pontos, independente do que necessitasse na PF, ou do que faltou para conseguir passar.

As aulas e provas da Recuperação serão entre os dias 1 e 15 de dezembro. O resultado será apenas no dia 18, ou seja, com 2011 batendo na porta. O que resta agora é empenhar todo esforço possível, toda a garra e vontade que provavelmente faltou durante o ano, neste período. Estudar é a palavra-chave. Na PF, em geral, vai cair os assuntos do ano todo, dependendo da matéria e da série. Sucesso a todos, espero que ninguém precise de sorte e que marquemos um recorde de aprovação.

Aos que passaram direto, parabéns. Só Deus sabe o quanto é complicado chegar aos 28 pontos com as quatro unidades. Realmente, é necessário muito esforço e dedicação, sem se acomodar nunca. Congratulações a todos e aos que merecer, recebam as gratificações que a escola oferece. Agora é curtir as férias. Independente do ano que vem, todos os alunos devem esquecer um pouco o colégio e relaxar durante esses meses.

As inscrições para os alunos do II° ano que querem entrar para a equipe do Blog vão até hoje. Os interessados devem mandar um e-mail com seus dados básicos, codinome e um texto crítico-informativo para harrycpm@hotmail.com. Uma pessoa será selecionada para fecharmos o grupo. É até hoje, o resultado amanhã.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM, com atualizações diárias para vocês.
Harry CPM

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Segura ansiedade


Olá pessoal .


Hoje foi o ultimo dia de um longo final de semana que tivemos , essa Segunda foi o feriado do dia da Proclamação da Republica que já foi explicado por Harry. O dia também foi de pura ansiedade para muitos alunos , amanhã será o julgamento final das ações dos estudantes durante todo o ano , o resultado . Com certeza inúmeras reações de tristeza e alegria dominaram a nossa escola .


No I° ano o índice de alunos que iram passar diretos será um pouco baixo , mas muitos alunos iram para a prova final precisando de poucos pontos o que tranquilamente conseguirá nesta mesma fase . Já o que preocupa é a recuperação , experiências de estudantes dizem que só a minoria consegue superar a ultima fase que onde o esforço é essencial para que se possa vencer esse período.


Enfim , esperamos um bom dia para todos e que seja marcado para muitos como o derradeiro dia de aula e de encontros com colegas conquistados ao longo do ano letivo .


Blog do CPM , aqui a informação é prioridade .


Yugi

Será que amanhã teremos a proclamação das férias?

Bem ,hoje todos devem saber que é o feriadoda Proclamação da República. Não há muito a se explicar. Em 15 de novembro de 1889, Marechal Deodoro da Fonseca, promoveu um golpe de Estado, que tirou Dom Pedro II do poder e instaurou a República no Brasil, se tornando o 1° presidente do país.

Amanhã é o grande dia do resultado. Alguns vão passar, outros vão pra Prova Final e por aí vai. A esperança é a última que morre. Vote na enquete ao lado sobre o seu destino nesse ano.

Amanhã também é o último dia de inscrição para os alunos do II° ano interessados em participar do Blog. Já tivemos algumas inscrições, por isso vamos encerrar amanhã. Os interessados devem mandar um e-mail com seus dados básicos, codinome e um texto crítico-informativo para harrycpm@hotmail.com. Uma pessoa será selecionada para fecharmos a equipe.

Por hoje é isso mesmo. Valeu e até amanhã.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

domingo, 14 de novembro de 2010

A mais lida da semana

A postagem mais visitada da semana foi feita por Yugi quinta-feira. Nela ele fala da lista da Recuperação de Educação Física, postada pela SEFIS, sobre a prova do dia e a do dia seguinte. Quer reler? Siga o link: Atenção nas Datas.

Amanhã ocorrem as provas do Correio para Auxiliar Administrativo, estou sabendo que vários alunos do CPM irão realizar esta prova, por isso vou passar as informações necessárias:
O candidato deve levar caneta azul ou preta, o comprovante de inscrição e carteira de identidade original.
O início das provas no horário local é 13:00hs, mas deve-se chegar com uma hora de antecedência.
Pra quem está achando que vai estar fácil, são 25523 inscritos, para 115 vagas em Salvador, ou seja, aproximadamente 1 vaga para 222 pessoas.

Sucesso a todos. E na terça, não esqueçam: derradeiro dia de aula com a grande decisão.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM, com atualizações diárias para vocês.

sábado, 13 de novembro de 2010

Polêmica da Semana: Professor, me dá uma ajudinha?

O fim do ano letivo chegou, porém isso infelizmente não significa que todos os alunos estarão de férias. No CPM, a maioria dos estudantes necessita de um “empurrãozinho” ou de um grande empurrão quando acabam as quatro unidades. Conseguir 28 pontos direto é uma tarefa difícil, que para muitos beira o impossível; é um serviço que tem que se iniciar no primeiro dia de aula e só terminar na última prova, o que torna tudo ainda mais complicada.

Quando chegam os últimos dias de aula, o desespero vem cercando a vida dos discentes. A agonia para conseguir o que precisa nas avaliações é muito desagradável. E no dia do resultado todas as emoções ficam a flor da pele. Todo nosso ano de estudo e dedicação está sendo colocado a prova. Para muitos a surpresa a positiva, conseguem passar direto e curtir o temporário afastamento do colégio (na prática: se livrar da escola). Para outros, a surpresa é negativa: terão que ir para a prova final, precisando de 2, 4, 6, 8 ou 10 pontos; o estudo agora é essencial e não pode em nenhuma hipótese ser deixado de lado. Para uma minoria, a surpresa pode ser mais negativa ainda: estão direto na Recuperação; tão temida, tão indesejável Recuperação. Onde a pressão é enorme e cada aula é uma preciosidade.

No fim da IVª unidade ainda fica a dúvida. Será que o professor vai me dar (n) décimos para eu passar? Realmente essa pergunta atormenta muitos estudantes. Alguns docentes dão até um ponto para que um aluno passe, porém outros, só aprovam com 27,8 porque as Regras da Escola o obrigam. Ninguém merece ir para a Prova Final ou para a Recu, por causa de 0,5; 1,0 ponto. O sentimento de remorso parece que não vai sair mais de dentro do corpo.

Porém, a parte mais complicada é a hora do Conselho de Classe. Depois de não conseguir atingir os 28 pontos nas unidades, não conseguir o que precisa na Prova Final e não tirar 5 pontos na Recuperação; a última esperança é o insensível Conselho. Neste momento cada professor é importante e pode se tornar um anjo ou um demônio para o aluno. Não adianta pedir: “Professor, me dá uma ajudinha?”, “Professor, eu juro que ano que vem me esforço de verdade, mas por favor me aprova...”. As respostas geralmente serão frias e as frases feitas irão se repetir tipo um triste DéJàVu: “Eu te avisei...”, “Se esforçasse nesse ano se quisesse passar”, “Agora é tarde...”, “Sinto muito, aliás, não sinto não”.

O que resta agora é torcer bastante e estudar na mesma intensidade. Boa sorte e sucesso a todos que precisam de mais essas oportunidades extras de não repetir o ano.

Ps.: Os alunos do II° ano interessados em participar do Blog podem se inscrever no nosso concurso. Basta mandar um e-mail com seus dados básicos, codinome e um texto crítico-informativo para harrycpm@hotmail.com. Uma pessoa será selecionada para fecharmos a equipe. O tempo de inscrição será curto, pois na terça já pretendo dar o resultado. Então não percam tempo.
 
A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vai deixar saudade

Olá pessoal .
Hoje para muitos alunos do I° ano foi o penúltimo dia de aula , tivemos uma entrada em forma bastante descontraída em um tom de despedida . O aluno do II° ano que nos acompanhou durante toda a entrada em forma , fez um belo discurso sobre a sua experiência no ano e foi bastante aplaudido por todo o pavilhão . Tivemos também a nossa ultima prova que foi a de Biologia , a prova apresentou um grau de dificuldade elevado , baseando-se bastante no projeto que a professora desenvolveu durante a unidade.

Para aqueles alunos que iram fazer a prova final a seguir as datas :

I° ano :
18/11 Português e Redação
19/11 Matemática
22/11 Historia e Geografia
23/11 Física e Filosofia
24/11 Biologia e Sociologia
25/11 Química e Língua Estrangeira

Enfim , o ano está se acabando e o cada um sabe o que de bom vai levar consigo, muitos levaram amizades de verdade , muitos levaram inimigos , outros conteúdo , mas com certeza todos nos levaremos a alma do I° ano . Viemos de um ensino fundamental bastante flexível , e nos deparamos com um ensino médio bem rigoroso , apesar de muitas punições passamos e vencemos e aprendemos muitas coisas .

Quero pedir desculpa por qualquer post errado , pois estou em esforço imenso em levar a informação adiante , e que qualquer critica será relevante para que eu possa corrigir os erros.


Blog do CPM , aqui a informação é prioridade

Yugi

Adeus ano velho...

Olá.
Hoje finalmente foi o nosso último dia de aula. A minoria dos alunos que conseguiram passar direto, sem prova final e recuperação, estão livres das aulas e das avaliações. A partir da semana que vem iniciam-se as provas finais. Vou colocar o calendário do II° e do III°, depois coloco o do I°.

Provas Finais

II° Ano:
18/11 História e Geografia
19/11 Língua Portuguesa e Redação
22/11 Matemática
23/11 Física e Filosofia
24/11 Química e Língua Estrangeira
25/11 Biologia e Sociologia

III° Ano:
18/11 História e Redação
19/11 Matemática e Programa de Saúde
22/11 Biologia e Filosofia
23/11 Física e Sociologia
24/11 Química e Língua Estrangeira
25/11 Geografia e Língua Portuguesa

O mais complicado de tudo, é ter que praticamente emendar duas semanas cansativas de provas decisivas uma na outra. No segundo ano, por exemplo, Matemática lidera a lista de alunos que não conseguiram passar direto. No dia da PF, vai parecer um dia de aula normal. Em seguida vem Geografia, que também derrubou muitos alunos (apesar de que o Projeto na IVª Unidade salvou muita gente).

Ah! A partir de hoje, os alunos do II° ano interessados em participar do Blog podem se inscrever. Basta mandar um e-mail com seus dados básicos, codinome e um texto crítico-informativo para harrycpm@hotmail.com. Uma pessoa será selecionada para fecharmos a equipe. O tempo de inscrição será curto, pois na terça já pretendo dar o resultado. Então não percam tempo.

Não percam amanhã a Polêmica da Semana. Até mais.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Atenção nas datas

Olá pessoal.

Hoje ficou disponível a lista de recuperação de educação física para o pessoal do I° ano , a surpresa foi a intolerância da SEFIS , que esse ano não apresentara final nem reposição de aulas para aqueles alunos faltosos nos seus respectivos dias de aula.

Hoje tivemos a nossa prova de Física , que apresentou uma relativa facilidade e com certeza vários alunos conseguiram a nota máxima na prova. A duvida principal foi na 9ª questão , onde varias opiniões foram distinguida nos comentários da prova .

Amanhã teremos nossa ultima prova ( tá chegando as ferias ) que será a seguinte :

  • I° Ano : Biologia

Confirmando as datas , os alunos da Guarda de Honra , que por ventura participaram da solenidade de formatura dos alunos do III° ano , fiquem esperto nos dias de treinamento e soleniade :
  • Treinamento : 13 à 20 de Dezembro
  • Solenidade : 22 de Dezembro

Por hoje é só , vamos estudar para Biologia e pensa numa ferias que já esta muito próxima.



Blog do CPM , aqui a informação é prioridade .


Yugi

5...4...3...2... UM. Falta um dia

Oi.

Finalmente chegamos ao confortável penúltimo dia de provas. Amanhã será a última avaliação do ano para os que passarem direto. Hoje saiu a lista dos alunos que estão na Recuperação de Educação Física. Neste ano a SEFIS foi bem inflexível, sem Final de Física e sem reposição de aulas. Lembrando que quem recuperação de educação física, não pode ser graduado.


Provas de amanhã:


I° Ano: Biologia e Química (para as turmas que não fizeram quarta).
II° Ano: Física
III° Ano: História


Com o fim do ano, as especulações para a graduação do ano que já começam. Muitos vão logo fazendo suas médias. Recebi ontem uma planilha muito legal por e-mail, que você preenche suas notas e ele já faz suas médias, inclusive a geral (bom também para quem quer saber as médias, independente da graduação). Interessados, sigam o link: Faça suas médias


Hoje é só isso. Em breve abriremos inscrição para um novo blogueiro do II° ano. Até mais.


A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês
Harry CPM

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

BA X VI em forma

Olá.
Hoje tivemos mais um TJ. Amanhã já é o penúltimo. Na entrada em forma no Pavilhão I, descontração total no último dia do tenente (que só pode ir dia quarta) nos colocando em forma, mostrando visivelmente que torce pelo time que leva o nome do nosso estado. Inclusive um aluno sugeriu que os alunos cantassem o Hino do Bahia em forma. Uma situação bem desagradável e constrangedora principalmente para que torce para o único time da Bahia que está desde 2008 na Série A, o Vitória.

A prova do II° ano hoje foi Matemática. O TJ mais esperado e odiado da semana trouxe algumas surpresas. Principalmente no que é referente ao nível de dificuldade. A maioria dos estudantes esperava uma prova mais simples, pelo fato de ser IVª Unidade; o que não aconteceu. Uma questão quase ninguém conseguiu resolver (a 6ª) e a 10ª também trouxe muitas dificuldades. Agora é esperar e torcer pra tirar uma nota razoável, que pelo menos nos salve da Recuperação.

Falando de provas. Amanhã são as seguintes:

I° Ano: Física
II° Ano: Química
III° Ano: Física e Língua Portuguesa (apenas para as turmas de D a I)

Sucesso a todos e boa sorte a quem precisar. Paro aqui por hoje. Até a próxima.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Falta pouco

Olá pessoal.

A entrada em forma no pavilhão II foi um pouco demorada , repetimos o hino 3 vezes ( se não me falha a memória ) , onde a insatisfação do tenente e capitão na reprodução do hino nos levaram a isso . No boletim de hoje , até que fim saiu um elogio , para alunos que participaram da solenidade no dia 2 de Novembro , muitos alunos da guarda de honra ficaram indignados pelo fato de que o elogio de 7 de Setembro até o exato momento não foi computado.

Hoje foi a tão temida prova de matemática , onde ao contrario do que todos pensavam o facilidade tomou conta dos alunos do I° ano. A prova apresentou questões de resolução calma e dentro do assunto de que os alunos estudaram , sendo até a questão extra ( muitas vezes difíceis ) muito fácil. Talvez a destreza da prova tenha sido uma forma dos professora da matéria , ajuda os alunos que mais precisam , mas com certeza muitos alunos ainda não conseguiram a pontuação necessária para completa os 28 pontos em matemática.

Falta muito pouco tempo para aqueles que iram passar direto ficar de férias , como o post de Harry diz dia 16/11 , aqueles que por forem aprovador direto teram muitos dias em casa . O clima de apreensão aumenta quando o tempo passa , muitos alunos tem medo de depender de prova final , outras ja se conformam com essa ideia .

A seguir as provas de amanhã e seus assuntos.

I° Ano
Química ( A até a turma F ) -
Assunto : Apostila dada pela professora

Geografia -
Assunto : População ( paginas 426 à 436 ) - Migrações ( páginas 437 à 446 )



Blog do CPM , aqui a informação é prioridade

Yugi

Divulgado o último calendário... Falta pouco

Hoje foi o terceiro dia de provas. Cada hora que passa estamos mais perto do fim do ano letivo. Vou publicar agora o calendário final do colégio. Reparem que após o dia do Resultado, teremos apenas um dia para estudar para a 1ª prova final. E que o resultado da recuperação é quase em 2011!

16/11              Resultado
18 a 25/11      Provas Finais
30/11              Resultado das Provas Finais
1 a 15/12        Recuperação
18/12              Resultado da Recuperação
21/12              Resultado Final
22/12              Formatura do III° Ano

A prova de Biologia no II° ano hoje foi uma vergonha. Os alunos depararam com uma prova mal feita, com questões e alternativas repetidas, toda misturada... uma verdadeira vergonha.Uma carta na manga foi que pela primeira vez nesse ano, as provas de Biologia foram diferentes, o que vai causar um impacto negativo naqueles que "pescaram".

A confusão no ENEM continua. Os estudantes não sabem se terão ou não que fazer outra prova do exame. De qualquer forma hoje ou no máximo amanhã colocarei o gabarito oficial aqui.

Amanhã teremos a antepenúltima prova do "tempo regulamentar" do ano. Vejam o calendário:
I° Ano: Química (turmas de A a F) e Geografia
II° Ano: Matemática (Trigonometria, Arcos e Ângulos- todos os assuntos dados)
III° Ano: Biologia

Hoje eu termino aqui. Até mais. Não esqueçam que em breve será aberto o concurso para os alunos do II° ano que querem entrar para o Blog. Aguardem.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Olá pessoal.

Bem , hoje tivemos a nossas provas de línguas , onde o destaque principal foi a prova de português. A inglês foi bastante tranquila onde , como sempre , quem sabe um pouco da matéria , ou ao menos prestou atenção na aula concerteza se deu bem .

Mas o que surpreendeu todos do I° ano foi a baixa qualidade da formulação da prova da língua portuguesa, palavras tão pouco fora do nosso vocabulário (bucólico , alpestre , alastre , venturoso etc. ), o que dificulto o bom andamento na sua resolução . Na minha sala o fiscal de prova sofreu com as constantes interrupções dos alunos para tentar saber o significado das palavras até então desconhecida. A prova ainda apresentou uma interpretação de texto defeituosa e complicada , sendo que até o aluno que mais estudou sofreu com essa inesperada forma de aplicar o conteúdo. Algumas turmas do I° ano ( não tenho certeza das quais são ) alegaram que o fato da professora ter uma inexperiência , por apresentar pouco tempo na escola a prova saiu desse jeito.

Amanhã será a prova mais temida , talvez para todo o ano . Alunos do I°ano esperam com ansiedade e ao mesmo tempo com medo para a prova de matemática, essa seria a ultima cartada para muitos na tentativa de passar de ano direto ( muitos dependem só dessa matéria ) , onde alunos sem diferenciação ( graduado , ou aluno normal ) concerteza estão estudando bastante para um bom desempenho amanhã. Só lembrando a prova de amanhã. , seguida pelos seus assuntos ( não confirmados ) :

I° ano , Matemática :
  • Função do 2° grau
  • Equação exponencial
  • Inequação

Como um aluno do I° ano , também terei que estudar , só passei para deixar o recado : AMANHÃ NADA DE CHORO , A 4ª UNIDADE É O REFLEXO DAS OUTRAS 3.


Blog do CPM , aqui a informação é prioridade


Yugi

Agora faltam só 4 dias

Oi.
Hoje recebi muitas informações para passar, porém devido à semana de provas atentarei apenas às essenciais.

Para os interessados a participar da Solenidade de Formatura do III° Ano, os treinamentos se iniciarão no dia 13/12. Horário: 7:30hs. Falando em datas, no Pavilhão I, o tenente continua confundindo a data para a re-matrícula, diferente do que está sendo passado, as matrículas estão marcadas para os dias 13 a 17/12 e não 13 a 17/11 como está sendo dito, afinal, o resultado é apenas no dia 16/11.

Hoje saíram as notas dos projetos do II° ano. Entre as favoritas para fechar, apenas a turma A não conseguiu (tirou 2,4). Turmas D, H e L(que nem foi falada) tiraram nota máxima. As notas foram bem pertos uma das outras, turmas que possuíam um abismo de diferença de qualidade tiveram notas bem semelhantes.

Amanhã já é o terceiro dia de provas. Hoje o I° ano teve provas de Línguas (em breve postagem de Yugi). O II° ano teve TJ de Língua Portuguesa. Pelo que eu pude ver, foi uma prova realmente desconfortável. Não pelo nível baixo da dificuldade, mas ela estava simplesmente ridícula. Prefiro não comentar. Vejam as provas de amanhã:

I° ano: Matemática
II° Ano: Biologia
III° Ano: Química

Gente valeu e até mais. Agradeço a todos vocês pelo sucesso do Blog e pela importante marca de 10000 acessos. Semana que vem não percam o Especial.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

domingo, 7 de novembro de 2010

ENEM

Olá pessoal,

Que confusão neste ENEM EM? Para quem não assistiu a matéria do jornal ontem à noite, e não tenha feito a prova, tiveram problemas nos cadernos das provas. Para começar, o cartão-resposta estava com os títulos trocados (não sei se quem pedou cadernos de outras cores veio correto - eu peguei o azul).

Muitas escolas ligaram para Brasília e a recomendação passada foi a de que os alunos deviam passar as respostas pro gabarito seguindo a ordem normal. Que sorte! Já tinha gente passando resposta pro cartão com menos de 20 minutos de prova...

E a confusão não termina aí, porque segundo o próprio jornal, faltaram questões no caderno amarelo, e vieram questões repetidas. Lastimável.

E, como não podia deixar de ser, o Blog posta a correção da prova.

O Blog pede desculpas pela demora em postar a correção do Enem 2010. Até pelo fato de que nós, redatores, estamos participando do Enem =P (olha a dica...)

Aí está a correção dos quatro cadernos da prova de ontem, dia 06. Se você quiser calcular seu desempenho, ou seja, sua porcentagem em ciências humanas e em ciências da natureza, é só fazer uma regra de três muito simples, tomando por base o número de questões (45), a porcentagem total (100%) e seu número de acertos.

É isso aí, esperamos que o gabarito de hoje não demore e que nós possamos postá-lo.

Alonsio

AmarAzulBranRosa
1 B1 A1 A1 A
2 A2 B2 A2 A
3 A3 A3 B3 B
4 B4 B4 B4 B
5 A5 D5 D5 B
6 D6 A6 A6 C
7 C7 C7 C7 C
8 B8 B8 B8 B
9 A9 A9 C9 D
10 C10 E10 A10 A
11 B11 B11 B11 E
12 E12 C12 E12 A
13 C13 C13 C13 C
14 A14 C14 C14 B
15 C15 B15 B15 C
16 E16 E16 E16 E
17 B17 A17 B17 A
18 B18 B18 A18 B
19 C19 C19 C19 C
20 C20 C20 D20 C
21 B21 D21 C21 B
22 D22 D22 D22 D
23 C23 B23 B23 D
24 D24 B24 B24 C
25 C25 C25 C25 C
26 D26 C26 C26 B
27 C27 D27 E27 E
28 E28 E28 D28 C
29 B29 C29 E29 D
30 D30 E30 C30 E
31 E31 E31 E31 E
32 D32 D32 B32 B
33 B33 B33 D33 D
34 E34 E34 E34 E
35 E35 D35 D35 D
36 E36 B36 E36 B
37 A37 A37 A37 A
38 D38 E38 B38 E
39 B39 E39 E39 E
40 E40 E40 E40 E
41 E41 D41 D41 E
42 E42 E42 D42 D
43 C43 C43 C43 C
44 D44 D44 E44 D
45 D45 D45 D45 D
46 A46 B46 C46 A
47 C47 A47 A47 B
48 A48 C48 B48 A
49 E49 E49 E49 E
50 B50 A50 A50 C
51 C51 *51 A51 *
52 C52 C52 C52 C
53 *53 A53 *53 C
54 A54 *54 C54 *
55 *55 C55 *55 A
56 A56 A56 B56 D
57 D57 B57 A57 A
58 D58 D58 D58 D
59 B59 D59 A59 A
60 A60 A60 D60 B
61 C61 C61 C61 C
62 B62 B62 E62 A
63 E63 A63 B63 B
64 B64 B64 B64 B
65 A65 E65 B65 B
66 B66 B66 A66 E
67 D67 D67 D67 D
68 E68 E68 D68 E
69 E69 D69 E69 E
70 A70 A70 A70 A
71 D71 E71 E71 E
72 E72 E72 E72 D
73 D73 C73 B73 B
74 D74 D74 D74 D
75 B75 B75 D75 C
76 C76 C76 C76 C
77 B77 D77 C77 B
78 C78 B78 B78 D
79 D79 D79 D79 D
80 D80 E80 B80 E
81 B81 E81 D81 E
82 A82 A82 A82 A
83 E83 B83 E83 D
84 E84 D84 E84 B
85 A85 A85 A85 A
86 C86 C86 D86 E
87 D87 E87 C87 C
88 D88 D88 D88 D
89 E89 D89 C89 C
90 C90 C90 E90 D
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...