segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Bom Final de Ano

Bom dia pessoal ! Depois de um tempo longe do nosso lindo blog , tô de volta , a correria dos estudos , vida pessoal e social me deixaram um bom tempo longe daqui , mas agora voltei e cheio de novidades , para todo o CPM - Dendezeiros , especial a galera do III° ano .

Bom , acabou - se mais um ano letivo , e com eles foram nossos choros , risadas , palhaçadas , conversas , brigas , amores , namoros , encontros , desencontros e tudo que pode marcar a vida de um estudante . O ano de 2011 foi ótimo para todos nós , apesar do indice de reprovação ter sido alto considerando outras turmas de II° ano de outros anos , o gráfico dos alunos que passaram direto aumentou , levando em conta o gráfico do I° ano , e se elevou muito a briga por vagas na graduação.

Lembrando em graduação , no dia 13/12 foi conhecido o nosso novo aluno coronel : AL CPM CEL ALAN NASCIMENTO , que teve sua solenidade de passagem de comando ( fora do comum ) , separado da formatura ocorrendo dia 16/12 . Ele assumi com uma personalidade forte de liderança ( já estudei com ele ) , de relação com todos , mas de contraproposta o seu lado 'brincalhão ' , pode vim a atrapalhar seu comando do CPM . Enfim , todos nós desejamos boa sorte e sucesso nesse novo estágio da vida do mesmo .

Na ultima quarta - feira ( 21/12 ) , ocorreu a formatura dos alunos do antigo III° ano , concluindo a sua jornada épica no brilhante CPM . Como de costume foi tudo muito lindo , e perfeito para todos . Cercado por choros dos pais dos formando , a nossa guarda de honra fez seu papel ilustre mais um vez e deu cor e mais brilho a solenidade , mas os protagonistas eram os formando . Com a passagem em revista do Comandante Geral Castro e o Al CPM Cel Alan Nascimento , tudo teve inicio , sendo logo após a entrada emocionante dos formandos . A leitura do boletim especial , premiação dos melhores alunos , e uma homenagem a alguns oficiais , se sucederam para a grande parte do desfile de guarda de honra e da tropa formandos . O desfile foi magnifico e deve por fim a sempre inesquecível jogada das boinas ao ar . Parabéns formandos. Lembrando também que o blog parabeniza a troca de bibico ocorrida na sexta - feira (16/12 ) , dos alunos da escolinha agora no pavilhão II . Sucesso a todos .

Enfim , novidades são muitas e enquanto houver estarei aqui para postar , apesar da distância durante um logo tempo . Desejo a todos (atrasado) , um FELIZ NATAL , para todos independente de qualquer que seja seu resultado escolar .

Blog do CPM , aqui a informação é sempre prioridade

Yugi

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Hohoho! {mentira que eu comecei meu texto assim...} Além de passar para desejar tudo que todo mundo deseja até para os inimigos nessa época do ano, passei para deixar registrado meu carinho pelo CPM. As provas de final de ano e os vestibulares da vida, não deixaram eu fazer isso, então, mesmo com atraso venho cumprir meu dever.

Mesmo não sendo tão constante e talentoso quanto Harry CPM, foi muito bom para mim passar esse ano ao lado de vocês, trazendo sempre que possível, junto com Yugi e Phanton as notícias que abalaram o CPM. Nesta semana faremos uma retrospectiva através das postagens que marcaram o ano, por favor se façam presentes. 
Como nosso colega Yugi citou, realmente a sensação de deixar um dos nossos amigos no CPM é muito ruim e eu até hoje sinto na pela essa dor, mas são 108 lutadores que vão, com certeza, dar a volta por cima e sair dessa com dignidade.
A formatura do dia 21 foi realmente muito linda. Depois de sete dias de intensos treinamentos, o resultado já era esperado: BRILHAMOS na vila. Agora esses 288 desempregados vão se distribuir entre universitários, trabalhadores, estudantes ou associados da VASP (apenas facebooketeiros entendem).

E minha preocupação continua. Os blogueiros mais presentes no blog, já deram adeus ao CPM e agora ele está prestes a ser desativado em 2012, então precisamos da ajuda de vocês para ele continuar ativo. Por isso, necessitamos de alunos responsáveis do II° e do I° ano interessados em participar deste site. Quem tiver vontade de participar basta enviar um e-mail para osubstitutodoblog@hotmail.com com seu nome, série, codinome e um pequeno texto crítico-informativo. Depois de um tempo em treinamento o novo blogueiro já entra como efetivo... Contamos com vocês.

Por hora é só mesmo gente. Até qualquer hora!


A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com  informações relevantes para vocês.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Final

É triste quando chega o fim... Após 200 dias letivos, conhecemos nossa turma, integramo-nos a um grupo, criamos laços com diversos amigos e assim curtimos cada momento na sala de aula. Entretanto nem tudo é só lazer, e tivemos os testes, os trabalhos, os TJ's. Para aqueles que se esforçaram desde o início do ano, estudaram cada assunto e o assimilou, a aprovação foi garantida. Para os outros, que estudaram, porém não o suficiente para conquistar a aprovação, mais uma chance foi dada, porém a Prova Final do 3º Ano de 2011, foi o catalisador para uma fonte de desespero, pois muitos sentiram o gosto amargo da reprovação. Mesmo aqueles que após 10 anos ou mais de CPM, nunca tinham ido a uma recuperação, esse foi o ano de experimentar. Algumas falhas ocorreram, e, mais da metade de todos os alunos que foram para a recuperação (que não foram poucos) foram reprovados. A campeã de reprovação, foi a matéria de Química, seguida de Biologia e Matemática. Porém um fato curioso é que muitos alunos que fizeram a final dessas 3 matérias, perderam nas 3.

Estima-se que de 200 alunos na 'recu, 108 foram reprovados. E as lágrimas dos alunos que não conseguiram a aprovação, além da tristeza no ar foram marcantes no dia de hoje. Mesmo àqueles que haviam passado, encontravam-se tristes por terem presenciado um colega de classe ou amigo fracassar na busca pela aprovação.

Entretanto, dentro de até 48 horas, os alunos terão o direito de pedir a recorreção de prova. Como última chance para a aprovação, esse fim de semana poderá reverter o quadro dos alunos que acreditam que um erro de correção ou uma questão que não foi olhada com o "devido carinho", possa ser o passaporte para a liberdade.

Esse foi o quadro da nossa manhã no CPM.

À Tarde tivemos as cerimônias de formatura dos alunos da creche que agora farão parte de mais uma geração de alunos CPM e dos alunos que deixam de pertencer a escolinha e passam para o ginásio. Além do treinamento para a formatura dos alunos do 3º ano, que hoje contou com um efetivo reduzido, por conta das baixas sofridas com o resultado.

Essas são as notícias por hoje.

Mudando um pouco de assunto: Esse pode ser um dos meus últimos posts aqui no blog, haja visto que ano que vem não me encontrarei mais no CPM, portanto gostaria de dizer que foi gratificante o ano que passei aqui e que foi de extrema importância para mim escrever no CPM Salvador, então gostaria de agradecer ao Harry CPM Que já não faz parte da equipe, ao SUBSTITUTO e ao Yugi também. Findando, gostaria de dizer que tenho orgulho de pertencer ao grupo de alunos do CPM Dendezeiros, IIIº Ano - 2011 e que tive o prazer de compor uma turma ínesquecivel: o 3ºH !

É isso.

Phantom

sábado, 10 de dezembro de 2011

E assim os dias vão...

Pois é meus caros colegas. Um dia desses estávamos entrando no nosso CPM, cheios de expectativas, sonhos, dúvidas... A ansiedade de rever os amigos, descobrir as salas novas, conhecer os professores...

Nove meses se passaram. Nem deu para sentir. Esse ano realmente passou muito rápido e agora o que se vê são apenas as cinzas. Muitos já foram aprovados, outros, ainda estão provando à escola que realmente merecem passar para o próximo ano. Porém, o que acontece é que, depois desta quarta-feira o ano escolar estará na prática terminado. Quem foi terceiro ano e passou, sairá da nossa casa do saber, ficando apenas com as lembranças que com certeza, povoarão nossos pensamentos durante o resto de nossas vidas.

Amanhã e na segunda, ocorrerão as provas do vestibular da nossa querida UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Fica registrado aqui meus votos de sucesso (ou boa sorte) a todos que irão participar do processo seletivo.

Na próxima semana começam os treinamentos para a Formatura 2011. Dias 13, 14, 15 e 16 às 9:30hs. Devem comparecer os alunos que irão se formar (mesmo os que ainda não têm certeza se foram aprovados) e os que compõem a Guarda de Honra. Será nesse meio de dias aí que saberemos quem será nosso novo coronel (ou coronela, como aposta a maioria). Lembrando que neste ano o nosso 'querido' TAF estará de volta.

Para os pais e estudantes que incessantemente perguntam sobre a data do sorteio para as matrículas 2012, repito: assim que sair o edital, eu posto aqui no blog com todas as informações, ok?

Lembrando a todos também que basicamente na semana que vem, entre os dias 18 e 21, ocorrem as provas da 2ª Fase da tão avultada UFBA - Universidade Federal da Bahia. Para quem vai ter a honra de fazê-la, - para estes sim - fica registrado meu boa sorte...

Pois é gente. Paro aqui por hoje. Abraços e até qualquer hora! 

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com  informações relevantes para vocês.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...