domingo, 29 de janeiro de 2012

Dúvidas ? Respostas !

Boa noite , galera !
Bom , é com grande pesar que anuncio que para a maioria dos alunos do III° ano , as férias estão por fim . Em uma ''mini - pesquisa'' foi constatado de que 56% dos entrevistados , alunos do Colégio da Policia Militar , iram se matricular em cursinhos pré - vestibulares como Analise , Sartre COC , Gregor Mendel , Módulo Vestibular , dentre outros , fazendo um grande investimento no futuro . A maioria dos citados acima , terá o inicio das suas aulas no dia 07/02 , ou seja daqui a 1 semana .

É comum surgir a pergunta da necessidade do curso pré - vestibular na carreira do formando . Com o passar dos tempos a resposta vai chegando com cada vez mais indicies de aprovação nas grandes universidades . O pequeno número de vagas , a depender do curso desejado , deixa a responsabilidade do estudante ainda maior relativo a seus concorrentes . Alguns alunos coleguem a aprovação tão sonhada simplesmente com o seu esforço individual , sem ajuda alheias de cursos e afins , porém é um concesso de que uma ajuda extra escola é sempre bem vinda , e vai deixar o candidato cada vez mais apto a entrar na universidade . A escolha é sua , e escolha bem .

Falar em Universidades , deixar um singelo parabéns de toda a equipe do Blog do CPM Dendezeiros , a todos aqueles que mais uma vez levaram o nosso colégio ao topo da carreira estudantil a aprovação em grandes universidades e em cursos bastante concorridos . Em especial a todos dos CPM Dendezeiros , que possam cada vez mais se realizar na vida . Parabéns .

Mais uma dúvida ? sim , sim . A questão maior de nós III° ano é referente a o inicio do ano letivo , como de costume anteriormente , por ser o ano final , o inicio seria mais cedo do que o restante do CPM Dendezeiros , porém esse ano o cronograma mudou e o III° ano iniciará junto com os demais , na data 05/03 , tarde não ?

Recado aos novatos agora , segundo apuração esse ano ocorrerá a semana de adaptação , durantes dos dias 27/03 - 02/03 , nada oficial ainda . Por tanto , preparem a gloriosa farda CPM , para vestir pela primeira vez , e ser tomado por uma sensação de amor extremo a casa do saber.

Esse final de semana foi bem agitado em nossa cidade , e pra quem curtir uma bela festa , como eu oras ? ! , foi o tempo de se divertir . Ocorreu o tradicional Festival de Verão , e o ultimo evento Coca Cola na orla de Salvador . É sempre bom curtir , e renovar as energias , conhecendo novas pessoas .

Enfim , desejo a todos uma ótima semana , e um bom final ( pra alguns ) de férias , aos novatos segurem a apreensão , aos aprovados nas universidades parabéns , e a todos uma abraço da equipe do Blog

Blog do CPM , aqui a informação é prioridade .

Yugi

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novatos ... parabéns

Boa tarde galera ,
Como de previsto foi realizado hoje o sorteio para o ingresso nos CPM's espalhados pelo nosso estado , com concentração em Salvador , dando inicio a um novo ciclo na vida de muitos alunos , antes em outras escolas e agora no consagrado COLÉGIO DA POLICIA MILITAR . Primeiramente , em nome da equipe do blog desejamos o nosso parabéns e que se preparem porque o misto de perfeito e difícil vai ser complicado de conceituar .

O sorteio eletrônico ocorreu hoje por volta das 16:00 , no Instituto Anísio Teixeira ( IAT ) . Cercado de pais e filhos ansiosos mais ou menos 18:00 foi divulgada a lista tão esperada , para alegrias de uns e tristeza de outros . Aos pais que ainda não conferiram as listas , ao fim desse paragrafo o link vai ficar disponível .


O inicio de uma nova jornada na vida de estudantes no Colégio da Policia Militar , é cercada de mistério , apreensões , e ansiedade por parte dos pais e dos estudantes . O novato no colégio , é geralmente de facil aceitação e logo se enturma , derrubando bloqueios de amizades de veteranos com alunos da casa . Os escolhidos terão uma semana de adaptação , que será fundamental para se compreender normas , direitos e deveres na casa , afim de tornar a adaptação cada vez mais rápida .

Por fim gostaria de felicitar também os pais , que tem sua parcela de ajuda do inicio até agora na hora da boa noticia , e que agora mais do que nunca o apoio familiar será fundamental . Enfim , o blog parabeniza a todos , e deseja uma boa sorte .

Blog do CPM , aqui a informação é prioridade .

Yugi

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sejam Bem Vindos

Boa tarde pessoal .
Bom , estamos agora no nosso ano de 2012 , nossa cidade toda em ritmo de festa para receber com muita alegria e entusiasmo esse novo ano , e que ele possa trazer para todos nós alunos , professores , oficiais e funcionários , paz , saúde , fé , dinheiro , amor e tudo de bom .
Depois de uma espera o processo seletivo para o ingresso de novos alunos no CPM está aberto . Temos uma grande grade de vagas para os CPM 's Alagoinhas , Candeias , F. Santana , Iheus , Itabuna , Jequié , Juazeiro , T.Freitas , Vitória da Conquista e as grandes unidades Salvador - Luiz Tarquínio , Ribeira , Lobato e o majestoso Dendezeiros . O candidato irá acessar o link abaixo , e é muito importante ler o Edital para saber dos pré requisitos . Ainda vale ressaltar que pais que preferirem colocar seu filhos 'pequeninos' na creche Nossa Senhora das Graças acessa o link a seguir.
Inscrição na Creche : http://www.pm.ba.gov.br/creche2012/
Alguns tópicos importantes do Edital :
- Das vagas CPM's Salvador :
'' Para os colégios localizados em Salvador: 70% das vagas serão destinadas a filhos de policiais militares da PMBA, servidores públicos civis da PMBA, professores e demais servidores públicos civis colocados à disposição das Unidades do CPM/BA e 30% para filhos de outros cidadão ''
- Das datas :
'' As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, através dos sites institucionais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (www.educacao.ba.gov.br) e da PMBA (http://www.pm.ba.gov.br/cpm2012), a partir da zero hora do dia 02/01/2012 até às 23h 59min do dia 06/01/2012. ''
Hoje ainda se iniciou a rematrícula CPM - 2012 Dendezeiros para alunos casa , e se estenderá até a próxima Sexta - Feira ( 06-01 ) . Sendo necessários os seguintes documentos :
  • Comprovante de Residência - Xerox
  • Identidade do Responsável - Xerox
Nós alunos do III° ano ainda estamos com uma grande duvida de quando iniciará o ano letivo de 2012 , por fato de ser o ultimo ano escolar , fica a ideia de que começara mais cedo a moldes do ano passado . Porém até agora fica confirmado o inicio das aulas dia 5 de Março.

Enfim , 2012 começou agitado e com grandes novidades e nós aqui do blog estaremos trabalhando para dar a informação correta o mais breve possível .

Blog do CPM , aqui a informação é prioridade

Yugi
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...