quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cá entre nós

Olá.

Ontem ainda no colégio fomos informados do falecimento da dita "patroa do tráfico", a tal Kelly Ciclone. Ela foi assassinada a tiros e a facada evidentemente por seu envolvimento com o tráfico de drogas. Diz a lenda que ano que vem ela iria se candidatar ao cargo de vereadora da cidade e, pelo número de fãs que se revelaram agora após sua morte ela tinha grandes chances de ganhar. Mas isso não vem ao caso...

Hoje, depois de dois dias sem entrar em forma por causa da chuva, entramos em grande estilo: com reclamações sobre alunos do CPM na Estação Pirajá. Essa reclamação vem de muito tempo. Porém desta vez, algum leitor do jornal "Correio", relatou o fato como reclamação. E pelo jeito, alguém vai ser tirado como "Jesus", ou seja, o ideal é se comportar para além de não manchar nossa escola, não sofrer as possíveis consequências.

Falando também de ônibus, hoje eu percebi algo muito chato. Aliás, constatei. Uma aluna do turno vespertino estava indo para a escola, mas reparei que ela não desceu do coletivo. Pensei que ela estivesse passando mal ou coisa do tipo. Porém, quando uma colega sua perguntou se ela iria descer ela simplesmente falou: "Não. Quando chegar em casa eu digo a minha mãe que cheguei na escola e o portão estava fechado." Então pensei. Quantos alunos irresponsáveis, principalmente do Ensino Fundamental que ainda não entendem a importância da escola, já usaram essa lei para voltar para suas residências, ou pior: ir para outros locais? É realmente um caso a se pensar.

Falando em portão. Hoje começou a valer o horário de abertura dos portões. Apenas às 6:30 os alunos puderam adentrar ao colégio. Sem comentários.

Até mais gente. Abraços.

 A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

3 comentários:

Laura Brandão disse...

''Principalmente os alunos do ensino fundamental'',afff!Odeio generalizações!Um não quer dizer maioria!

Anônimo disse...

Onde estão Zorba, Harry?

O SUBSTITUTO disse...

Laura desculpe. Não foi minha intenção generalizar. Quando eu ligo a irresponsabilidade aos alunos do Ensino Fundamental é referente ao fato deles serem mais jovens e por isso menos maduros que os alunos do Ensino Médio, que já têm um olhar mais crítico voltado para os vestibulares.
Anônimo, Zorba e Harry não fazem mais parte da equipe do blog há algum tempo.

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...