quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A bruxa estava solta...

Olá pessoas.

Hoje foi sem dúvida o mais tenso e emocionante primeiro dia de treinamento da história do CPM. Vou tentar ser o mais imparcial possível, afinal estive emocionalmente envolvido com as situações. 

O treinamento se iniciou às 7:30hs, um pouco depois do previsto. Após as devidas (e demoradas) verificações, fomos surpreendidos com a informação que já iríamos para as ruas. Dito e feito. Antes das 9hs estávamos saindo da Avenida Luís Tarquínio, passado pela Avenida Dendezeiros e após passar pelo Luís Tarquínio outra vez, chegamos ao colégio.

Somente quando estava perto das 11hs, o ponto alto da manhã começou: a competição para definir qual Guarda Bandeira representará os CPM's no dia sete. Todos estavam tensos e o clima de apreensão dominou o pátio e os alunos.

Quem se "apresentou" primeiro foi a GB do Lobato. Na minha opinião, foi a melhor em relação a movimentos. Porém, um esquecimento da comandante os prejudicou muito. Além deles não perfilarem a bandeira, ficamos quase três minutos esperando eles se deslocarem ao dispositivo de parada. Também saíram antes da "Canção do Expedicionário" tocar. A bruxa foi solta...

Em seguida, foi a tão esperada GB da Ribeira que, nos últimos anos se tornou nossa maior "rival". Além da apresentação mediana, a comandante cometeu um erro fatal: simplesmente esqueceu de desencorporar! Quando todos esperavam a posição de desencorporação, a BG ribeirense simplesmente marchou em direção ao infinito e se mandou da área cívica. Não tinha como vencer, correto? Ou será que tinha? A bruxa estava se divertindo...

Por últimos foi a nossa Guarda Bandeira. O "patriotismo" do Dendezeiros ficou logo evidente quando começamos a cantar com ímpeto a "Canção do Expedicionário", porém, o tenente mandou cessar haja vista que não tínhamos feito o mesmo com as demais GB's (cada escola que cante a canção pra sua guarda, não é verdade, mas enfim...). A perfeição que tanto vimos durante o ano resolveu faltar justamente hoje! No tocante a contagem de tempo e movimentos nossa Guarda foi precisa e perfeita, mas algumas pessoas perderam o passo, a GB passou do espaço próprio para a fração (invadindo a área das bandeiras) e o comandante também saiu antes da canção tocar (porém soube contornar a situação). Realmente, a bruxa estava fazendo a festa.

Depois de todas as apresentações, um tenente membro da Guarda Bandeira da Vila deu o resultado postergado das devidas considerações. O Lobato recebeu 1 voto, a Ribeira 0 (rsrsrs) e a nossa GB recebeu 2 votos. Vencemos outra vez. É óbvio que vencer é muito bom, mas não se deve esquecer que as outras escolas, assim como nós, passaram o ano inteiro ensaiando e se preparando. E da mesma forma que elas perderam poderia ter sido nós, pois se não houvessem tantos erros... Bem, é realmente muito cruel decidir tudo com base numa única apresentação, influenciada por fatores como pressão e muitíssimo nervoso, mas quase tudo de importante que acontece em nossas é assim, como por exemplos as avaliações e os vestibulares.

A parte "boa" veio mesmo depois. A Ribeira, inconformada com a segunda derrota consecutiva, criou um tipo de corredor polonês com alunos gritando: "marmelada, marmelada" e lançando palavras denigridoras a alunos do Dendezeiros. Quando os alguns alunos da GB, da 1ª e da 2ª Cia do Dendezeiros voltaram do almoxarifado  encontrara uma barreira formada por estudantes da Ribeira e do Lobato impedindo a passagem. Vocês acham que nós pedimos licença? Claro que não... Foi aí que o conflito começou. Foi necessária a presença de vários oficiais para separar os grupos. Ressaltando que a  aluna coronel da Ribeira, que deveria ser exemplo, além de estar envolvida com as brigas, incentivava com palavras e gestos outros alunos da sua escola.

Depois disso ainda teve um tumulto na portaria que precisou da presença de soldados para controlar. Os alunos pareciam vândalos, membros de torcidas organizadas. Houve ainda outros fatos, mas vou omití-los já que a postagem está muito grande...

A Ribeira prometeu boicotar o Sete de Setembro e alguns alunos prometeram não desfilar (olhem nossa cara de preocupação...) Veremos amanhã.

Parece que o objetivo de descentralizar os comandos do Dendezeiros não foi cumprido e apenas fez aumentar a rivalidade entre as escolas, até chegar a pontos incontroláveis como estes. É. Realmente. Hoje, a bruxa estava solta...

Por hoje basta. Até amanhã.


A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

18 comentários:

ιи∂ιι ¢σвαιи . disse...

HAHAHAHA Não sabe brincar, não desce pro PLAY!

Anônimo disse...

só sabem falaar na neet , pq qndo ta no pessoal ,cara a cara ñ fala na cara ? Dendenzeiros se aproveita das coisas por ser a unidade matriz e não por ser capaz de conquistar por mérito . MALZ AÊ . CPM - RIBEIRA SEMPRE & SEMPRE

Betina S. disse...

Não está parecendo muito imparcial me citando no texto, não é?

Anônimo disse...

http://cpmribeirasalvador.blogspot.com/

João Paulo disse...

Eu entendo que houve uma certa ultrapassagem de limite pelo alunos, MAS o vandalismo foi feita por ambas as partes, das respectivas unidades. Também cuidado com as acusações que vocês fazem sobre a aluna Coronel da Ribeira, porque se nós apontássemos o Aluno Coronel da sua unidade, não gostariam de forma alguma. CPM é uma coisa só, todos vocês(todas as unidades) deviam tomar vergonha na cara e parar de criar essa rivalidade, pois essa atitude faz com que pareça que somos inimigos de guerra.
Então vamos parar com isso

Anônimo disse...

Sou da Ribeira, e concordo que a Ribeira não deveria ter vencido. Porém, sem dúvida a GB do Lobato foi a melhor esmagadamente. Ainda tem a questão da banda de música ... Que atrasou um pouco no desfile de Lobato e Ribeira ... Mas, tudo bem.

Anônimo disse...

Nossa esse povo vem em nossa casa e querem sair falando mau essa aluna coronel estava sim incitando a violência eu vi ela que fale que não. TODAS AS GUARDAS BANDEIRAS ERRARAM TODAVIA FOI ESCOLHIDA A QUE MENOS ERROU SE NÃO SABE INCORPORAR A BANDEIRA NEM COMPETIA VOCÊS VIRAM HOJE COM FOI PERFEITO E A RIBEIRA NÃO SEI NEM DO QUE TA RECLAMANDO ERROU MAIS QUE TODO MUNDO

Anônimo disse...

Agora é página virada vamos pro 7 de setembro e quem não está contente fica em casa, sabe porque... NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL

Lua (: disse...

Ok, vejam como quiserem ver... mas o que os alunos têm a ver com isso? Vocês (da Ribeira) que estão se mostrando tão moralistas, por que agiram com violência? Sabem muito bem que se há algo a ser reclamado, que seja com os oficiais, não com os alunos! Isso só passa a imagem de vândalos e baderneiros mesmo ;) E sim, nossa GB é muito competente! Não que as outras não sejam, mas encarem os fatos.

Betina S. disse...

Ok anônimo, [ironia]eu realmente estava incitando a violência[/ironia].
Agora, eu to dizendo que não, se acha o contrário, me procure (caso se sinta a vontade) e me mostre por A e B que eu incitei.

Anônimo disse...

Vcs do CPM-Dendezeiros são HIPOCRITAS. Sabem muito bem que sempre são ecolhidos pq são os mais antigos, não porque são melhores e muiiitos alunos da sua própria unidade afirmam isso.Reconheço que a ribeira realmente nn mereceu ganhar este ano, mas e nos anos anteriores ? Vai me dizer que vcs são sempre os melhores ? Ah me poupe ! Deixem de HIPOCRISIA. Rola marfia mesmo,e vcs sabem disso !
Soou da RIBEIRA e amo meu cpm, pelo menos lá, independente de qualquer, nós somos realistas, somos verdadeiros, e se a GB de vcs fosse realmente a melhor, nós aceitariamos a derrota !

Anônimo disse...

1°: a primeira disputa de GB's que existiu foi no ano passado.
2°: todos nós sabemos que NESTE ANO não houve "marfia" (ou seria máfia?) na escolha da melhor GB.
3°: também AMO o meu CPM e assim como vocês, ficaria muito insatisfeito se tivesse perdido a disputa.
4°: vale ressaltar que eu particularmente, acho a forma em que a melhor GB é escolhida, muito ruim, afinal a pressão que esses meninos são submetidos faz com que ocorram erros bestas, que acabam definindo a competição.
5° cuidado com a ortografia - :)

Anônimo disse...

Luiz Nunes (comandante da guarda bandeira)
Gostaria de salientar apenas um detalhe os insatisfeitos com o resultado deverão procurar os oficiais pois nada tem com o resultado nós alunos. Fato importante:
Minutos antes da disputa foram convocados todos os comandantes e na reunião o capitão da ribeira e o representante do lobato nos disse que era para que orientassemos a nossos colegas a aceitar o resultado. e na disputa TODAS AS GB'S ERRARAM ISSO FOI FATO SÓ CADA COMANDANTE SABE COMO FOI DIFÍCIL ESSE MOMENTO, todavia a escolha foi entre oficias de fora não da escola dendezeiros
Pra finalizar gostaria de dizer que os comandantes estão se dando super bem tanto eu como a comandante do lobato e da ribeira nos falamos e não guardamos recentimentos espero que parem com essa briga sem fundamento

Dani Silva disse...

É fato que existe uma preferência pelos alunos do CPM Dendezeiros, falo isso pois eu já estudei no mesmo, como também já fui aluna do CPM Ribeira e conheço muito bem a conduta e integridade da Al Cel Betina Sodré. Ela é um exemplo de aluna, tanto que desde o momento que a conheci tive a certeza que ela seria uma AL Cel. Agora veja o quão triste é a forma como vocês difamam imagem de uma aluna como a mesma citando-a de uma maneira equivocada.

Anônimo disse...

Sou ex aluna do CPM Dendezeiros ( e com muito orgulho ) fui no 7 de setembro do ano passado e ouve a mesma coisa na hora de votação , o mais ridiculo de tudo é q é uma briga besta por caralho .. todo mundo vai desfilar -.- Ae fica nessa putaria , vários saem prejudicados ... Pq simplesmente quais perderam tentam melhorar e desfilam na boa ? Q eu mim lembre ñ é o porta bandeiras o principal da festa mais sim o colégio todo !

Anônimo disse...

Sabe qual nome disso? V-I-A-D-A-G-E-M de todos os lados, até de quem escreveu isso aí.
Se a Ribeira é a melhor, deixa o dendezeiros pensar que é... afinal RIBEIRA É OUTRO NÍVEL!

Anônimo disse...

E como é fácil né querer falar dos alunos das outras escolas... só pra informação de vocês, a aluna que "devia ser o exemplo" foi aprovada em 8 vestibulares... RIBEIRA É OUTRO NÍVEL!

Anônimo disse...

Ela não fez mais do que a obrigaçao dela e_e E por favor, estamos falando de guarda de honra. Só cabe a voces lidarem com os fatos e admitirem que não eram competentes a esse ponto. Encarem os fatos, tentem melhor, somente isso,

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...