sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Final

É triste quando chega o fim... Após 200 dias letivos, conhecemos nossa turma, integramo-nos a um grupo, criamos laços com diversos amigos e assim curtimos cada momento na sala de aula. Entretanto nem tudo é só lazer, e tivemos os testes, os trabalhos, os TJ's. Para aqueles que se esforçaram desde o início do ano, estudaram cada assunto e o assimilou, a aprovação foi garantida. Para os outros, que estudaram, porém não o suficiente para conquistar a aprovação, mais uma chance foi dada, porém a Prova Final do 3º Ano de 2011, foi o catalisador para uma fonte de desespero, pois muitos sentiram o gosto amargo da reprovação. Mesmo aqueles que após 10 anos ou mais de CPM, nunca tinham ido a uma recuperação, esse foi o ano de experimentar. Algumas falhas ocorreram, e, mais da metade de todos os alunos que foram para a recuperação (que não foram poucos) foram reprovados. A campeã de reprovação, foi a matéria de Química, seguida de Biologia e Matemática. Porém um fato curioso é que muitos alunos que fizeram a final dessas 3 matérias, perderam nas 3.

Estima-se que de 200 alunos na 'recu, 108 foram reprovados. E as lágrimas dos alunos que não conseguiram a aprovação, além da tristeza no ar foram marcantes no dia de hoje. Mesmo àqueles que haviam passado, encontravam-se tristes por terem presenciado um colega de classe ou amigo fracassar na busca pela aprovação.

Entretanto, dentro de até 48 horas, os alunos terão o direito de pedir a recorreção de prova. Como última chance para a aprovação, esse fim de semana poderá reverter o quadro dos alunos que acreditam que um erro de correção ou uma questão que não foi olhada com o "devido carinho", possa ser o passaporte para a liberdade.

Esse foi o quadro da nossa manhã no CPM.

À Tarde tivemos as cerimônias de formatura dos alunos da creche que agora farão parte de mais uma geração de alunos CPM e dos alunos que deixam de pertencer a escolinha e passam para o ginásio. Além do treinamento para a formatura dos alunos do 3º ano, que hoje contou com um efetivo reduzido, por conta das baixas sofridas com o resultado.

Essas são as notícias por hoje.

Mudando um pouco de assunto: Esse pode ser um dos meus últimos posts aqui no blog, haja visto que ano que vem não me encontrarei mais no CPM, portanto gostaria de dizer que foi gratificante o ano que passei aqui e que foi de extrema importância para mim escrever no CPM Salvador, então gostaria de agradecer ao Harry CPM Que já não faz parte da equipe, ao SUBSTITUTO e ao Yugi também. Findando, gostaria de dizer que tenho orgulho de pertencer ao grupo de alunos do CPM Dendezeiros, IIIº Ano - 2011 e que tive o prazer de compor uma turma ínesquecivel: o 3ºH !

É isso.

Phantom

2 comentários:

adriana queiroz disse...

tem vagas ainda na creçe

adriana queiroz disse...

tem vagas ainda pra creche

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...