quarta-feira, 29 de junho de 2011

Saudades da escola?!

Faltam apenas quatro dias para o nosso tão gostoso recesso acabar. Até então foram doze dias de puro ócio, pelo menos na teoria. Realmente, tudo o que é bom dura pouco. Muito pouco...

Quando se fala em férias, quase a totalidade dos alunos vibram, enxergando os momentos de descanso e de ociosidade. Porém, se afastar do nosso relicário da ciência e do saber, pode não ser tão fácil quanto parece. 
Como eu já acreditava e a pesquisa no blog apenas confirmou, os alunos sentem saudades da escola enquanto estão de férias. É claro que esta saudade é passageira e facilmente saciada logo nos primeiros dias de retorno às aulas. Mas é cada vez mais comum sentir falta de um lugar que passamos tanto tempo das nossas vidas.


De acordo com a pesquisa feita com os nossos leitores (apesar da amostragem baixa); apenas 22% não sentem falta de nada da escola. 41% assumem que sentem falta de alguns colegas e (acreditem) professores. E outros 35% simplesmente contam os dias para as aulas reiniciarem.


Enfim, desejo um excelente final de recesso a todos. Relaxem e curtam bastante porque a IIIª unidade vem aí com tudo, e recesso agora, meus caros, só as férias de final do ano.

Por hoje é só. Valeu e até qualquer hora.


A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...