terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Importância dos cursos

Anteriormente eu falei sobre os estágios do ensino médio, e continuando o ciclo, vou falar sobre mais uma etapa da preparação do estudante de ensino médio para o mercado de trabalho.

Alguns estudantes do ensino fundamental e médio após a escola fazem alguns cursos para preencher o tempo vago após as aulas, porém esses alunos não constituem a maioria. Muitos não percebem que esses cursos são umas aquisições muito importantes no seu currículo no futuro. Cursos de idiomas, cursos de computação e/ou computação gráfica, a exemplo da SAGA que todo o ano se faz presente no CPM.

O principal problema é a falta de dinheiro, pois nem todos têm condições de se matricular em cursos que geralmente são caros, porém mesmo que seja em um só, é uma boa opção ao invés de pedir um Playstation ou Xbox 360 de aniversário, pedir para se matricular num curso de idiomas, computação ou até mesmo aprender a tocar um instrumento, e esta ultima opção é disponibilizada pelo cpm, que tem uma banda de música, coral e aulas de violão, bateria, teclado, entre outros aos sábados, e o melhor, é de graça, pois isso é um grande investimento para o futuro que pode abrir portas no mercado de trabalho. Em salvador, os empregos disponíveis são poucos para muitos candidatos e quando há vagas sobrando, isso se dá pela falta de capacitação dos candidatos, então recomenda-se que o estudante se prepare e preencha bem o seu currículo para que tenha uma chance de um futuro próspero.

Bom, é isso aí galera, espero que estejam curtindo as férias.

Phantom

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...