terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Dia atípico"

Oi Galera,

Hoje, terça-feira, 16 de Agosto de 2011 foi um dia "atípico", segundo as palavras do coordenador disciplinar do Pavilhão I no CPM. Por que? Pois hoje foi a Paralisação nacional da educação, ou seja, ALGUNS professores não-militares não lecionaram hoje.

Seguindo a risca um hábito que torna-se cada vez mais comum no CPM, muitas turmas foram "exemplo" de união e TODOS os alunos de varias turmas do IIº e IIIº Ano faltaram. Em outras no entanto, teve média de comparecimento entre 1~5 alunos. Na minoria das turmas tivemos mais de 70% de comparecimento por conta de avaliações, trabalhos ou aulas importantes de professores militares ou daqueles que não aderiram à paralisação.

Por conta dessa abundância de horários vagos, tivemos um grande número de alunos vagando pelo colégio, ou visitando outras turmas, e foi em uma dessas visitas que ocorreu um fato lastimável em uma turma do IIIº ano. Enquanto a turma preparava-se para a apresentação de um trabalho, alguns alunos foram fazer uma "visita" aos amigos, ou somente apreciar a decoração da sala.

Ah, amanhã teremos Olimpíadas de Matemática no CPM, e embora não seja obrigatório o comparecimento, o bom desempenho na avaliação pode ser premiado com nota em matemática, o que acredito que será útil para vários alunos.

Por hoje é só.

Phantom

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Phantom,

Boa noite, aqui quem fala é Davi. Estou escrevendo para demonstrar minha tristeza por um trecho que li no blog do CPM ontem. Eu, que fui por muito tempo colaborador e grande incentivador do blog fiquei muito chateado ao ler uma parte que diretamente afetava minha imagem. Aqui está ela: "Por conta dessa abundância de horários vagos, tivemos um grande número de alunos vagando pelo colégio, ou visitando outras turmas, e foi em uma dessas visitas que ocorreu um fato lastimável em uma turma do IIIº ano. Enquanto a turma preparava-se para a apresentação de um trabalho, alguns alunos foram fazer uma "visita" aos amigos, ou somente apreciar a decoração da sala. Entretanto foram recebidos de forma grosseira pelo Aluno Coronel, "comandante do batalhão escolar" e praticamente expulsos da sala. Ou seja, seguindo o lema do Colégio da Polícia Militar que diz que "A palavra convence e o exemplo arrasta" o Aluno coronel deveria ser a referência para todos os alunos do IIIº Ano, entretanto não é isso que se vê. A sua arrogância e falta de humildade é uma característica marcante de sua personalidade, notado por vários alunos e até mesmo por alguns professores."

Em primeiro lugar, gostaria de informar o que aconteceu no dito dia. Eu iria realizar uma apresentação de Inglês e, como (acreditem) sou muito tímido fiquei constrangido em representar na frente de pessoas que não conheço. Além disso, outras pessoas da minha equipe solicitaram que eu não deixasse pessoas de outras salas assistissem a nossa apresentação justamente por estarem com "vergonha". Realmente, não me lembro de ter sido indelicado ou "grosseiro" em momento algum, mas se fiz isso, não foi com a mínima intenção. Inclusive, o professor deu o direito de cada equipe escolher se queria ou não alunos de outras salas vendo as suas apresentações.

Porém, o que me chamou mais atenção nesta postagem foi a segunda parte. "A sua arrogância e falta de humildade é uma característica marcante de sua personalidade, notado por vários alunos e até mesmo por alguns professores." Infelizmente não conheço quem posta neste blog. Mas posso assegurar, que diversas pessoas vistas de longe demonstram ser coisas totalmente diferentes do que são na vida real. Talvez, a primeira vista eu possa realmente parecer"arrogante ou sem humildade", mas quem me conhece bem, pode afirmar que estas qualidades não procedem em relação a mim. Além do mais, são palavras muito fortes para se dizer a uma pessoas, sem ter certeza, não é verdade? Me senti realmente afetado por estes comentários e gostaria muito de poder provar que não é verdade.

Agradeço a atenção.
ATT Davi S. Souza.

Anônimo disse...

Venho a complementar o recardo deixado pelo aluno Davi, muita das vezes os graduados são tidos como pessoas ásperas. ou arrogantes, todavia este é um olhar que es pessoas que não convivem conosco tem, sim podemos ficar estressados com alguém, temos todos o direito de não esta sempre sorrindo mas as pessoas não sabem compreender isso.É mais fácil julgar.
Davi pode ter errado ao tratar alguma pessoa. mas a personalidade de uma pessoa não é analisada a parti de um único fato... Todo noticiador tem que ter precisão em suas argumentações, então quando forem fazer um comentário de alguém procurem saber como é essa pessoa perguntando a seus amigos é mais prudente e sensato. Obrigado

Emanuele disse...

Caro Phantom,
Sou amiga de Davi, e além dele ter sido diretamente atingido pelo seu comentário, gostaria de explicitar o que penso a cerca das afirmações feitas com tanta perspicácia por você. A princípio gostaria de lhe fazer algumas perguntas: por acaso você nunca realizou um trabalho que exigisse tanto zelo e atenção possível, a ponto de lhe deixar inseguro, nervoso e até mesmo estressado com as outras coisas? Por acaso você não se intimida diante de pessoas que você não tem nenhum vínculo? Desculpa, mas eu mesmo respondo por você, COM CERTEZA SIM. Então, eu não vi nenhuma necessidade de você deturpar a imagem de uma pessoa que você não conhece e tão pouco tem proximidade. Ah! Mesmo por que, se tivesse não escreveria um absurdo desses. Personalidade é uma coisa única e individual que varia de pessoa para pessoa, e ninguém tem o direito de deturpá-la publicamente como você fez com a imagem de Davi. O que você entende por HUMILDADE? Você é humilde? e Arrogância, o que vem a ser, desculpe-me mais uma vez, mas da maneira que você as empregou, não ficou nada legal. COM CERTEZA VOCÊ NÃO GOSTARIA DE SER DEFAMADO PUBLICAMENTE. Serei atrevida em mandar você rever os seus conceitos e medir as suas palavras antes de empregá-las para caracterizar alguém que com certeza você não tem nenhum vínculo. E mais, CUIDADO com as aparências, elas enganam.
Atenciosamente,
Emanuele Celina

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...