sábado, 8 de maio de 2010

Polêmica da semana

Nesta semana tive uma aula de Literatura muito bem ministrada e, não lembro como, nem porque entramos no tema: sexo. A professora citou algumas experiências pessoais (mas isso não vem ao caso) e quebrou alguns tabus [tipo que tamanho é documento e que o homem não deve brochar]. Falou também que cresce bastante o sexo na adolescência, citou que conhece alunos de 7º, 8º ano... que já praticaram o ato sexual. A aula foi bastante dinâmica e séria, bastante esclarecedora, porém não foi isso que eu separei como a "polêmica da semana".
O que você diria de um menino que não sai de casa sem retocar sua maquiagem? Ou de outro que não fica uma semana sem fazer chapinha? No final da década de 90 o mundo viu o surgimento de um novo tipo de homem: o metrossexual (junção de metropolitano com heterossexual). Metrossexuais são homens héteros urbanos excessivamente preocupados com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca.
Mas até onde vai o limite entre vaidade e início de transexualismo? E o preconceito?
Bom, a sociedade infelizmente segue um padrão e, a partir do momento em que você foge do padrão estabelecido, você é considerado diferente. No caso, uma maquiagem leve ou uma sofisticação simples na aparência podem ser relevados, porém cada um deve saber o limite no qual não se torne extravagante. Em relação ao preconceito, o CPM presenciou um fato. Um dos meus colegas (metrossexual assumido), sofreu preconceito pela parte de outro aluno, devido o fato de usar maquiagem na sala, foi tachado de homossexual! Absurdo? É. Infelizmente muitas pessoas ainda não evoluiram e continuam seguindo antigas tradições sociais.

Ok, hoje paramos por aqui, até a próxima e bom final de semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...