sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quem será o nosso próximo maior servidor público?

Oi pessoal.
Imagino como devem ser bons esses cinco dias em casa, podendo acordar na hora que quiser, sem compromissos escolares. Mas venho estragar a alegria de alguns, porque tenho que lembrar que, ao voltarmos, estaremos apenas a dois dias das últimas e decisivas provas do ano.

Vocês sabem porque estão em casa hoje? Bem, acredito que a maioria sabe, porém muitos nem se perguntaram, pois o que importa é que é feriado. Quem estuda em escola particular, teve hoje aula normal. Isso porque o feriado é do Dia do Servidor Público, com isso esse descanso só funciona com organismos públicos. A data de comemoração foi ontem (28 de novembro), porém por motivos práticos foi adiada para hoje.

Como já é tradição no Blog, vou explicar como surgiu o Dia do Servidor Público. A data foi instituída no governo de Getúlio Vargas, em 1937, isso devido ao seu sucesso com os trabalhadores por diversas melhorias, entre elas a criação da Carteira de Trabalho. Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, para se tornar um servidor, geralmente é necessário prestar um concurso público e ser aprovado. Essas vagas são bem disputadas e concorridas, pois depois de contratado, um servidor público possui uma grande estabilidade, quase nunca sendo afastado do cargo, a não ser por total incapacidade. Agora vocês sabiam que o presidente também é um servidor público? Isso mesmo, presidentes, governadores, prefeitos, senadores... todos são servidores públicos, onde seu concurso são as eleições.

Falando em eleições, no próximo domingo os brasileiros irão as urnas eleger o presidente que governará o país até 2014. É muito importante fazer uma boa escolha, analisar bem cada um dos candidatos, pois é o destino do nosso país que está em jogo e não disputas políticas ou egos pessoais. O Blog mais uma vez fez uma pesquisa com os estudantes do CPM. Foram mais de 80 votos e o resultado foi apertadíssimo. Com 50,6% dos votos os alunos preferem que o candidato do PSDB José Serra, seja eleito. A diferença com a candidata Dilma Rousseff do PT foi de apenas 1,2% (ela recebeu 49,4%), ou seja, apenas um voto. Será que domingo o resultado será tão disputado assim? Esperaremos para ver.

Por hoje é isso. Bom feriado a todos e amanhã não percam a Polêmica da Semana sobre o(s) autor(es) do blog. Até lá.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...