sábado, 19 de fevereiro de 2011

Polêmica da Semana: Férias Prolongadas, isso é bom?

“11 em cada 10 alunos” adoram ficar de férias. É o momento de esquecer um pouco a escola, os diversos exercícios, trabalhos e testes que somos submetidos durante 70% do ano. Porém, quando as férias demoram mais do que deveriam, é um benefício para nós?

Como quase tudo na vida, o prolongamento das férias tem seus prós e seus contras. Pode parecer uma maravilha continuar sem estudar enquanto os outros já estão tendo aulas há algum tempo, mas não é bem assim.

Nas outras unidades do CPM, as aulas do III° ano começaram no dia 31/01, isso mesmo, no finalzinho de janeiro já havia aula para eles. Na semana seguinte, iniciaram as aulas para as demais séries. No CPM Dendezeiros, depois de muita confusão e dúvida a respeito do início das aulas, ficou confirmado que as aulas para o III° ano só começariam no dia 14/02 e as demais séries apenas no meado de março (14/03). Vale lembrar, que os alunos do terceiro ano tiveram aulas somente nesta semana e agora voltam em março. No Lobato, mesmo tendo aula desde o dia 31, as aulas só param na próxima semana, no final de fevereiro. Ou seja, enquanto tivemos apenas uma semana de aulas antes do Carnaval, eles tiveram quase um mês.

Por ser a sede dos CPM’s de Salvador, o Dendezeiros serve como alojamento para os policiais militares que irão trabalhar no Carnaval. Essa é a explicação para o nosso atraso em relação às outras unidades. Esse atraso faz com que vários assuntos sejam cortados (assuntos que em outras escolas são dadas) e outros sejam dados de maneira sucinta para não perder mais tempo. Com isso, a primeira unidade passa rápida e a intensidade das aulas é bem maior do que deveria ser. Os professores têm que correr e se virar para cumprir o programa.

No final de tudo o resultado não poderia ser diferente. No ENEM 2009, o CPM Dendezeiros só não ficou atrás do CPM Ribeira, perdendo pro Lobato, CPM’s de outras cidades e até para o novato CPM Luís Tarquínio. Então? Continua achando que essas férias maiores que as de todo mundo é só oba! oba! e felicidades? O pior é que os prejudicados sempre são os alunos.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

1 comentários:

Anônimo disse...

o meu sonho e estudar na cpm eu choro tanto quendo eu vejo o disfile sete de setembro dois de julho eu queria muito estudar ai por favor mim arranja uma vaga. ass.thais melo

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...