terça-feira, 7 de setembro de 2010

Empresta-se mérito!?


Hoje aconteceu o tão esperado desfile de 7 de setembro, todos estavam ansiosos e com grande expectativa para tal acontecimento. Contudo um detalhe que passou despercebido por muitos, foi notado por outros: muitos graduados que não tinham medalhas de mérito intelectual, apareceram com alguma, ou até mesmo com mais do que as suas de direito. A exemplo de terceiros que não tinha nenhuma e apareceu com 2, ou quem tinha duas e surgiu com 5, muito estranho não é...?
Estudar o ano todo e ter as maiores médias é sinônimo de ao final do ano letivo você ganhar sua medalha de mérito intelectual. Claro que tal acontecimento não é indispensável, contudo é um mérito que você poderá levar para toda sua vida; entretanto, hoje ficou comprovado que não precisa estudar nem um pouquinho, concluímos que  não é mais mérito ter medalhas, basta ter um amiguinho para que este possa te emprestar algumas, conhecer alguém que não faça questão e você possa encher seu peito com o que não é seu por direito (o que tira toda a simbologia). Motivo de comunicação tais atos? Claro que sim, mas ninguém fez isso, pois não era necessário, basta apenas a consciência de cada um dizer se a atitude condiz com o juramento feito quando se tornam graduados, basta cada um perceber a que tipo de índole condiz esta falsidade.
Gostaria de salientar que não é necessário tentar calar-nos, pois estamos aqui empenhados, apenas, em mostrar os fatos com clareza, sem atacar ninguém. Respeitando a todos e fazendo tudo de acordo com os padrões que estamos inseridos. Independente de ameaças daqueles que supostamente acreditam que sabem a nossa identidade. Ok?

Young

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vcs alarmaram mt
é verdade que as medalhas são métitos particulares, mas por exemplo, já vi 2º ten do primeiro ano desfilar com patente de 1º ano.
Outra coisa, o povo nem sabe o que é akilo, axo q esse tipo de coisa só deve ser questionada dentro da escola(opinião própria)

Anônimo disse...

Aff --' , acho que independente de usar uma medalha o merito está dentro de vc , a medalha é so um simbolo uma simbologia o seu verdadeiro premio pela colocação está dentro do aluno. Uma emprestada de medalha tira o merito de estudos ? Claro que não a medalha é do cara e ele empresta a quem quiser , ele sabe que o verdadeiro merito é dele.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com os comentários dos amigos acima. Muitas são as, como acredito que vocês consideram, injustiças que ocorrem dentro do colégio e se calam porque muitas vezes ela não tocam o eu dos caros autores do post desse blog. Não tento de forma alguma desmerecer o papel que os senhores tem em divulgar os acontecimentos dessa ilustre casa do saber, entretanto, como já diziam Freud e Jung, o homem só se locomove quando as formigas tambem o fazem. Não tenho ciência da sua identidade, todavia deduzo que certamente o senhor também possui uma medalha e por isso se sentiu desvalorizado em meio a uma chuva de simbolos indignos de seres usados. Mas saiba, isso não é motivo de falta de ética, muito menos de injúria diante um juramento; o mérito, seja ele intelectual, moral ou civil, está no ego e na pessoa individual e não na imagem que esta representa para os outros. O que eu quero dizer é que o senhor deve refletir no tangente à seu conceito de quebra de valores. A vida guarda para todos nós grandes e pequenos obstáculos no caminho, e cabe a nós saber desviar deles, se os pequenos obstáculos abater-nos, com certeza, ao fim, ele vai estar maior do que voçê pode imaginar.

Anônimo disse...

eu penso assim: a graduação ou posto é lugares de destaque assim como a medalha do merito.isso acaba mexendo muito com aquelas pessoas que também lutaram e não conseguiram. porém isso não dar o direito de usar sendo que não recebeu a madalha . em meu cpm teve apenas 9 vagas graduação sendo q 13 alunos foram aprovado sem ir a prova final o ultimo dos 13 teve a media de 7,98.
em minha opinião todos esses deveriam ser promovido, a gradução e a premiação de dedicação .em sua opinião oque vcs acham ?galera quero opnião de vcs. se poder deixe o msn ou e-mail. ;)

O SUBSTITUTO disse...

Olhe só colega. A graduação segue um padrão de acordo com a quantidade de alunos de cada escola. É uma porcentagem, se dentro da porcentagem de alunos dentro da sua escola no ano anterior que podem ser graduados for 9, está correto. Caso contrário é realmente injusto. De que unidade você é, para apenas 13 pessoas passarem direto? Aqui no Dendezeiros não é assim não.

Anônimo disse...

galera adimiro muito o cpm dendezeiros e penso em ir estuda ai. logo um saldado que tinha seu filho ai mim disse: que colegio por ter muito alunos(A)esta ficando sem disciplina e também roubaram ate a mochila do filho dele dentro do cpm.e fiquei a mim pergunta: realmente é assim? alguém que esta estudando ai pode mim responde!ha
realmente se estão usando medalhas do merito sem ter .é pq realmente esta faltando fiscalização

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...