quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Respostas estranhas...

Olá.
Com menos de duas semanas do início da IVª Unidade, já dá para perceber que realmente este bimestre será muito rápido. Tão rápido, que a maioria dos professores abriram mão da paralisação que ocorreria amanhã. Portanto, aulas normais. E está confirmado: o I° ano não terá projeto interdisciplinar nesta unidade, com isso apenas o II° ano no turno matutino terá o evento.

O colégio tem um burocrático sistema de punições feitas a partir das tão conhecidas comunicações. OBRIGATORIAMENTE, todos os alunos possuem o direito do contraditório, ou seja, responder e explicar o motivo da sua transgressão. Porém, muitos utilizam este espaço para procurar brincadeiras ou simplesmente ignorá-lo. Já vi comunicações com respostas do tipo:
O aluno não cortou o cabelo e responde: “Tô passando dificuldades financeiras aí era o pão ou o cabelo”. Também já vi essa: “Meu bairro é muito perigoso, não saio porque tenho medo de sair e não voltar mais.” Também tem essa: “Acordei pela manhã, peguei meu ônibus, cheguei aqui na escola, aí eu vi todo mundo com o cabelo cortado, aí me desesperei porque eu tinha esquecido” [realmente dá pena]. O que já virou mania é responder: “NDA” (que seria ‘nada a declarar’, só não entendo porque a sigla não é NAD), o que na prática significa concordar com o que está escrito na acusação.

Hoje fiquei sabendo que alguns alunos do III° ano pretendem criar um blog destinado ao colégio. Algumas pessoas vieram falar comigo achando que eu acharia isso ruim. Muito pelo contrário. Um outro blog da escola viria somar e ajudar ainda mais a difusão das informações de tudo o que acontece no nosso CPM. Além do mais, inspirar a criação de um veículo de comunicação é uma honra para nós.

O nosso ‘querido’ diretor adjunto já deu mais uma das suas ‘adoráveis’ novas regras. A transgressão de usar a cobertura de modo irregular [ou não usar] deixa de ser uma pena leve e se transforma numa transgressão grave. Isso mesmo, pelo simples fato de um aluno estar circulando sem cobertura ou estar com ela no meio da cabeça, ele pode ser suspenso das atividades escolares.
E assim anda o Colégio da Polícia Militar Coronel Manuel Cerqueira Cabral.

Por hoje é só, até a próxima.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Tudo o que acontece no CPM e agora Oficial.
Harry CPM

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...