quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Feira das Profissões: uma escolha inteligente

Oi.
Hoje a chuva salvou os alunos do Pavilhão I da entrada em forma, pois na “Hora H”, a chuva começou a cair e, logo depois que os estudantes saíram de forma, as águas pararam de descer.

Hoje também foi o dia do sorteio dos temas para o projeto do II° Ano: “Feira das Profissões: uma escolha consciente”. Como sempre, algumas turmas ficaram insatisfeitas com o tema sorteado, porém a decisão está tomada e só resta se preparar para o projeto do dia 26/10 (contando a partir de amanhã, são apenas 18 dias de aula para a elaboração do evento, devido os fins de semanas e feriados). Neste ano não está previsto peça teatral no regulamente, porém o clipe e a feira continuam como nos projetos habituais. Cada sala ficou com uma matéria diferente, para abrir o leque de profissões que surgem a partir de cada disciplina base, como vocês vêm a seguir:
II° A: Língua Estrangeira
II° B: Geografia
II° C: Redação
II° D: Biologia
II° E: Forças Armadas
II° F: Filosofia
II° G: Química
II° H: Direitos Humanos
II° I: Polícia
II° J: História
II° K: Física
II° L: Sociologia
II° M: Lingua Portuguesa
II° N: Matemática


Quem foi passar pela frente do local onde está sendo apresentada uma amostra do Museu de História Nacional teve uma surpresa: os vidros do auditório estavam cobertos com folhas de jornais, para que os alunos que não pretendem entrar, não vissem o conteúdo do museu.

Nos dias 24 e 25 de setembro ocorre a Primavera de Museus no CAC na Ondina, evento organizado pelo Ciência, Arte e Magia - UFBA; onde serão apresentados trabalhos e curiosidades científicas, além de peças teatrais e jogos didáticos. O tema desse ano é Diversidade. Os interessados devem contatar o Soldado Adelson para pegar uma autorização que deverá ser assinada pelos responsáveis, pois o colégio disponibilizará transporte gratuito.



Gente por hoje é só. Valeu e até mais.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Tudo o que acontece no CPM e agora Oficial.
Harry CPM

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...