terça-feira, 21 de setembro de 2010

Museu no CPM

Oi.
Hoje foi o primeiro dia do Museu de História Natural Wilson Estevanovic esteve presente no CPM (a exposição vai até a sexta-feira no auditório). Além dos objetos da exposição (pedras preciosas, moedas, representação de sarcófagos e múmias), animais (esqueleto de dinossauros e animais empalhados), houve também uma pequena palestra abrangendo toda a história natural. Você sabia que a velocidade do meteoro ao cruzar a atmosfera terrestre é 60000 km/h? Que o meteoro que pode ter extinguido os dinossauros caiu no Novo México? Esse e outros assuntos e curiosidades são abordados pelo palestrante do museu. A entrada é de R$1,00 e as lembranças também são R$1,00.

O projeto interdisciplinar do II° ano já está definido. O tema será: Profissões. Cada turma ficará com uma matéria (Português, Matemática, Biologia...) para poder desenvolvê-lo. Geografia e História já confirmaram a substituição das suas provas pelo projeto. Matemática cederá um TC. E os professores das outras matérias ainda estão em reunião para decidir se e como participarão do projeto.

Receber a nota pós-prova para muitos alunos não é uma tarefa fácil, principalmente quando a nota em questão é matemática (Matemática, o bicho de sete-cabeças). Desde o 6° ano no Ensino Fundamental, a matéria que mais assombra e reprova os alunos é a temível matemática. Já conhecida como “bicho de sete cabeças” a disciplina é responsável, em média, mais de 60% das reprovações anuais. Nessa última unidade alguns têm a esperança de conseguir passar ao menos na prova final renovada, mesmo com um tempo relativamente menor, e com um assunto mais complexo. Já na 1ª aula da unidade dá para perceber o clima tenso nas explicações, os alunos ficam quietos e ai de quem resolva abrir um “piu”. As médias da IIIª unidade realmente não foram nada boas, alguns bons alunos desceram e as notas baixas são intensas (2,3,4); em cada sala poucos conseguiram passar. Agora é prestar atenção nas aulas, mergulhar nos livros, se preparar e torcer.

Mesmo com uma intensa reduzida no número de atrasos, vários alunos ainda estão chegando atrasos. É claro, que por motivos eventuais, não mais por displicência. Como isso não é levado em conta e estamos na última unidade, onde cada aula vale ouro, vamos atentar para os horários, pois realmente quem está chegando atrasado está voltando para casa sem colher de chá.

Gente por hoje é só. Valeu mesmo e até mais. Ps.: não se esqueçam de votar na pesquisa ao lado.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Tudo o que acontece no CPM e agora Oficial.
Harry CPM

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...