sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 está aí!

O Natal Passou, e o contemplamos um novo ano, com isso um novo ano letivo se aproxima. Para alguns alunos, o maior desafio está para começar... O último ano na escola, o que antes era um sonho, agora já não é mais tão satisfatório, pois ao saírem da escola estarão praticamente “perdendo a mordomia” porque terá que contar com os seus próprios esforços, agora mais do que nunca não dependerá dos pais. No ambiente de trabalho não há prova final e nem recuperação e um erro pode custar o seu emprego, não haverá corpo de alunos para puni-los por um equívoco e nem professor para adverti-lo. Será cada um por si.

Para os alunos que cursarão o IIº ano em 2011, o ano letivo que virá é o tempo de preparar-se para todos os desafios que virão. A preparação para o ENEM, concursos para estágio de Ensino Médio e etc.

Porém, deixando esse clima não tão propício para as férias um novo ano está aí e é tempo para fazermos mudanças e de nos arrependermos de erros cometidos que não podem mais ser reparados vivendo e cuidando para que no futuro não tenhamos arrependimento.

A mensagem que gostaria de deixar para vocês é que façam desse ano um ano especial, para aqueles que vão para uma nova série, esforcem se para garantirem a aprovação no tempo regulamentar, ou seja, nas IV unidades e não vacilem, pois a prorrogação e os pênaltis são arriscados demais e um simples escorregão pode custar a sua aprovação. Para aqueles que foram conservados, espero que não cometam os mesmos erros, pois um ano letivo de atraso é muito tempo perdido.

Phantom

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...