terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Verdadeiro significado

Olá pessoal,

Bom, estamos de ferias e como a principal distração de muitos é a Internet, nos da equipe do blog estamos trabalhando bastante para atualizar e levar a informação adiante, com a volta de Harry tudo se normaliza a ponte de termos atualizações quase diárias .

Hoje venho falar de um assunto que por décadas gera uma discussão entorno do nosso colégio , qual o verdadeiro significado da graduação ? . O CPM como um colégio militar e hierárquico tenta repassar e preparar todos os estudantes para uma vida militar com uma técnica antiga de preparar os ''melhores alunos '' para um cargo superior aos demais, a graduação. Segundo militares esse é o principal objetivo desse método, que segue regras rigorosas de escolhas, tendo até dois requisitos.

Mas nós alunos sabemos que não é isso que realmente acontece, convivemos entre uma verdadeira guerra para almejar a graduação, chegando até pontos extremos como vimos na penúltima disputa pela vaga de coronel do CPM Dendezeiros. A alguns que dizem até não ligar para uma ''besteira'' ( frase deles) , mas no fundo com certeza corre para uma boa colocação na lista mais espera da instituição.

Mais uma vez eu pergunto qual o verdadeiro significado para toda essa guerra? . Enfim, muitos acham que é para ''mandar'' nos demais, outros ganhar respeito e reconhecimento na escola, já outros até dizem que é só para entrar em forma na frente da turma , mas o que realmente era para ser uma competição sadia as vezes sai muito do controle e se torna uma disputa pessoal.

Suponho que todos os alunos que agora são II° ano , venha passar por a maior experiência de graduação durante todos os anos , a briga pela única e exclusiva vaga de Aluno Coronel . Desejada, almejada, sonhada e por muitos invejada vai causa um verdadeiro ''reboliço'' em todo agora II° ano, mas que essa disputa seja sadia e dentro de normais éticas e escolares .

Enfim , espero respostas . Qual o verdadeiro significado da graduação?




Blog do CPM, aqui a informação é prioridade.



Yugi

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...