quarta-feira, 6 de abril de 2011

Universidade para Todos

Oi.
Venho lembrar que as inscrições para o programa Universidade para Todos vão até hoje. Os interessados devem se inscrever pelo site da Secretaria de Educação. Para participar do programa, o aluno deve ter estudado em escola pública (estadual ou municipal) da 5ª série até o 3° ano, caso contrário será impossibilitado de se matricular.

Hoje na entrada em forma o tenente citou um assunto muito relevante: a forma como alguns alunos respondem as comunicações ou fazem solicitações ao Corpo de Alunos. Vamos combinar que algumas são realmente de correr. Eu particularmente já vi respostas como: “não cortei o cabelo porque meu bairro é muito perigoso, tenho medo de sair e não voltar mais”; “tinha pouco dinheiro, era o pão ou o cabelo” e o argumentativo “NDA”. Respostas como essas só fazem a situação piorar e quem faz isso joga fora o seu direito de resposta. Atitudes assim fazem parecer que você é culpado, tanto na escola, tanto na vida; já que o ser humano se deixa levar bastante pela aparência.

Até qualquer hora.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

1 comentários:

Unknown disse...

Isso aí SUBSTITUTO! Sei que muitos ficam chateados a respeito disso mas, não custa nada pensar um pouco até mesmo para escrever alguma justificativa.

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...