quinta-feira, 7 de abril de 2011

Carnificina no Rio

Hoje o Brasil (e o mundo) se chocaram com o atentado feito por um jovem, ex-aluno de uma escola municipal do Rio de Janeiro. Ele entrou na escola, alegando que iria dar uma palestra e com uma arma ameaçou e saiu atirando nas crianças que ali estudavam. Até agora foram totalizados 11 mortos e 13 feridos (seis em estado bem grave). No Brasil, é a primeira vez que acontece algo do tipo, porém exemplos em outros lugares do mundo são conhecidos. O psicopata brasileiro, ainda deixou uma carta bem provocativa depois de suicidar-se: Carta do Atirador.

Na maioria desses casos, o agressor sofreu bullying na infância e volta ao colégio para matar os estudantes numa forma demoníaca e insana de vingança.O bullying, mesmo sendo um tema muito batido, ainda acontece em escolas de todo o Brasil. O blog já tratou desse assunto no ano passado, se quiser conferir siga o link: Bullying é um crime moral e dá expulsão.

Amanhã CPM em ritmo normal de aulas. Se o tenente se lembrar, fará a revista de cadarço branco do coturno. Graças a Deus, não teremos aulas neste sábado.

O CPM adotou algumas novas regras que provavelmente entrarão para as "lista das regras que nunca são cumpridas". Segundo o que foi informado hoje, os alunos devem sentar em fileiras na sala de aula. Acho isso bem improvável de acontecer, por causa da tradição dos estudantes.

A sirene que a UD tocava entre as aulas hoje, pareceu não ser uma boa ideia, já que os horários batidos eram bastante errados e por causa disso os professores simplesmente os ignoravam. Se a UD quiser regular isso, precisa acertar os relógios.

Por hoje é só. Até qualquer hora.


A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...