sábado, 24 de julho de 2010

Polêmica da Semana: O pesadelo se repete. Por que esse descaso?

Mais um ano que os alunos que tiveram seus trabalhos aprovados na SBPC Jovem (que esse ano acontecerá em Natal/RN), sofrem por não terem patrocínio do Estado da Bahia. Não adianta procurar culpados ou inocentes, eles não foram!É um absurdo o descaso do governo com a educação. Um trabalho de seis meses foi perdido porque a Secretaria da Educação não apoiou os estudantes de Escolas públicas afirmando que uma lei os impede de reorganizar as verbas do estado em ano eleitoral! É UMA VERGONHA.
 A Bahia ocupa hoje um dos piores índices no ENEM e é detentora das piores notas do IDEB. Isso é reflexo do “GRANDE INVESTIMENTO” do estado nas escolas públicas e em projetos como o Ciência, Arte e Magia que vem ganhando destaques não só nacionais como internacionais. Dias e dias de apresentação, organização e luta por um patrocínio que ficou para o dia 25 de dezembro-Natal e não pra a cidade de Natal.


Esclarecendo os fatos: a secretaria investiu somente nas passagens de ônibus (cerca de 20 horas, enquanto a de avião está por volta de 5 horas), mas os alunos não são qualquer coisa para não possuírem nem um lugar seguro para descansar a mente e revigorar as forças para os 5 dias de intensa atividade. A roubalheira em Brasília, os escândalos que envolvem os políticos, o desvio de verba, são os exemplos que temos de como o dinheiro público é empregado.

Se você se perguntou: o que eu tenho haver com isso? Não foi comigo! Fique preocupado.

È isso que esses GOVERNANTES medíocres querem que pensemos. Querem formar ignorantes! E não se assuste, pois eles querem mesmo é colocar todo mundo na faculdade e nos fazer de marionetes!


O CPM iria arcar com as hospedagem, porém ontem a secretária do Coronel falou que nada poderia ser feito.
Esse texto mostra a indignação dos estudantes que não foram à feira e também daqueles que também estão revoltados com os moldes de nossa sociedade!

Espero que o amigo leitor tenha gostado do que leu aqui!

Do mais novo escritor do blog CPM:
ZORBA

1 comentários:

Anônimo disse...

querido Zorba,
você é cueca?

Fora isso, achei seu texto maravilhoso, principalmente se formos analisar o seu português e sua forma de concordar os verbos.
Espero que você, estudando um pouco mais, saiba que quando se escreve algo não se generaliza nem se diz que as pessoas têm a mesma opinião que você.

Beijocas garoto,

Lupo

ps.: se der entre na minha ''comu'':
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=340909

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...