quinta-feira, 22 de julho de 2010

Regime [Ditadura] Militar

Retificando... Ontem, os alunos integrantes do Ciência, Arte e Magia, se reuniram com um representante do Secretário da Educação e junto com a coordenadora do projeto (Doutora Rejane Lira) conseguiram as passagens para Natal, e ficou acertado que o CPM vai pagar a hospedagem dos alunos da escola. Nossos colegas partem no sábado, chegam lá no domingo à tarde [pois vão de ônibus] e a partir de segunda, irão representar a Bahia e o CPM na SBPC. Eles voltam na sexta-feira.

Os alunos que estudam no Pavilhão II pela manhã estão vivendo uma ditadura militar. Além de ter que entrar em forma todo agrupamento após as aulas (em pleno sol de 12 horas), cantando hinos corretamente, os alunos são submetidos a situações nada agradáveis. Além do Hino Nacional e da Canção do CPM [que todos nós cantamos], eles tem que saber de cor: o Hino da PM (Força Invicta) e o Hino da Independência. Enquanto o pavilhão I sai de forma às 7:10, 7:15hs, eles só saem no mínimo quando o  relógio marca 7:20hs. Hoje mesmo, foi revista de cabelo, os alunos saíam por um lado onde o tenente responsável estava e tinham que arrodear o pavilhão todo por cima, até chegarem na sala de destino. Era um subir de escadas, descer de escadas e, ai de quem reclamar; qualquer motivo é o suficiente para a sala toda perder o intervalo.
E é proibido os alunos do pavilhão II se comunicarem com alunos do pavilhão I, ainda mais irem lá. A situação está muito difícil para eles.

A 1ª Companhia da Guarda de Honra (popularmente conhecida como 1ª Cia), estava dividida em duas sub-frações : Norte e Sul. Uma sob o comando de Reinande (comandante) e outra de Antonio (sub-comandante). Ambas estavam participando de uma aposta: quem fosse pior hoje teria que jogar futebol vestidos de saia. Além do tenente ter colocado alguns alunos em situações complicadas, as duas sub-frações realizaram um ótimo desfile. O resultado? Deu empate. Ficando combinado que todos devem jogar de saia em um jogo amistoso a ser marcado. Essa eu quero ver.

E se liguem, de hoje em diante, as postagens serão mais cedo: a partir das 17 horas.
A palavra convence, o exemplo arrasta. Tudo o que ocorre no CPM e agora OFICIAL.

Por hoje é só e até amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...