sábado, 17 de julho de 2010

Polêmica da semana: Por que somos obrigados a saber tudo o que acontece?

Na semana passada um fato explodiu no mundo todo: o goleiro Bruno Fernandes do Flamengo foi acusado de matar a atriz [de vídeos pornográficos] Eliza Samúdio, pelo fato dela ter tido um filho com ele [mesmo depois dele ter obrigado ela a abortar]. O que eu tenho a ver com isso? Por que eu tenho que acompanhar os resultados?

Não adianta. Quem quer se dar bem na escola tem que assistir os telejornais diariamente, ou ficar atualizado (F5) na internet. De quando em quando, casos (principalmente policiais) invadem as mídias, todas as pessoas só falam no assunto e o aluno mesmo que não queira se envolver, é obrigado a saber do que está acontecendo [quando não é pelas conversas dos amigos, o professor(a) passa uma redação sobre o assunto]. O caso dos Nardoni, da morte da advogada Mércia, do vestido justo de Geyse Arruda, do senador dono do castelo, do caso do mensalão, dos padres pedófilos... e por aí vai.
Quem vai fazer vestibular ou concursos também não têm outra saída. É a coisa mais comum, o que mais está sendo evidenciado pela mídia, é um dos temas das redações. Então a escola tem a obrigação de preparar os alunos, então, sempre que deparamos com situações públicas como essas é certo ser pedido ao menos uma redação expondo nossas opniões (principalmente quando há mistérios).
Atualidade é uma questão muito importante para diversas provas, então, está explicado o motivo de sempre termos que nos envolver e realizar trabalhos, dicussões, entre outras atividades.


Valeu e até a próxima.

1 comentários:

Anônimo disse...

Atualidades, atalidades à mão cheia... manda o povo estudar...

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...