quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bomba: Estado não dá verbas para os alunos do Ciência, Arte e Magia!!!

A pesadelo se repete. E o mesmo que ocorreu no ano passado é reproduzida uma cópia fiel da circustância. Como vocês devem saber, o CPM participa de um projeto científico chamado Ciência, Arte e Magia (que tem o objetivo de popularizar a ciência para alunos do Ensino Médio), os alunos que se destacam são selecionados para ganhar uma bolsa de Iniciação Científica Júnior (Bolsa Pibic). Além de todas outras atividades, os estudantes produzem trabalhos científicos, feitos a cunho próprio, com orientação de profissionais. Como já havia mencionado em uma postagem anterior [Aprovados na SBPC], alguns alunos do CPM foram aprovados para apresentar seus trabalhos (que está sendo preparado desde novembro e é avaliado e editado até hoje) em Natal (RN) na SBPC [Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência], que é o maior encontro anual científico no Brasil. Como os gastos são altos, a Secretaria de Educação iria disponibilizar a UFBA, as passagens e hospedagens dos alunos. Porém ontem, uma secretária ligou e informou que o governo não vai dar as verbas para as viagens.
O curioso é que ocorreu exatamente o mesmo no ano passado, quando alguns alunos foram aprovados para apresentar em Manaus, e a Secretaria não pagou. Os integrantes do CAM foram fazer uma reinvidicação hoje no Centro Administrativo da Bahia, com a intenção de chamar a atenção do governo (lembrem-se que estamos em ano de eleições).
A decepção é muito grande e a situação deixa todos inconformados. O CPM torce para que eles consigam viajar.

O Geotec, da Uneb também planeja organizar uma viagem com seus integrantes (alunos do segundo ano). A viagem será no fim do ano e será para Recife (PE), com o objetivo de levá-los para conhecer mais sobre as novas tecnologias de geoprocessamento. Esperamos que não dê problemas também.

Hoje, na leitura do boletim, ficou claro que, infelizmente, muitas pessoas não amadurecem. Um aluno do (pasmem) III° Ano, foi comunicado por esconder a mochila de um colega, mobilizando toda a Unidade Discente e, só se entregou, com a ameaça de que toda saça seria impedida se o culpado não aparecesse. O "palhaço" recebeu suspensão das atividades escolares por 48 horas.

Gente valeu, sigam o CPM no Twitter (Twitter CPM) e até amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...