terça-feira, 6 de julho de 2010

A eleição vem vindo aí

O período de eleições já está chegando. No mês que vem já começam os horários eleitorais e em outubro ocorre a "maior festa democrática do Brasil". No CPM já iniciaram os primeiros indícios das eleições. No segundo ano na matéria de sociologia, os alunos irão realizar uma Eleição Simulada, representando os candidatos a governador da Bahia ou a Presidente do Brasil. Faz parte da simulação: comícios, discursos, cartazes, santinhos, pesquisas, acessores, etc. Os alunos do 1° e do 3° ano também participarão da votação que acontecerá no final da unidade.
Chega o meado do ano e muitos alunos já entram em desespero, afinal falta apenas duas unidades (menos de cinco meses) para recuperar os pontos perdidos. E a IIIª unidade já tem data para terminar: 24 de setembro. Alguns professores já preparam as suas provas finais e recuperação.
No III° ano, a situação de alguns alunos complica. Muitos professores dizem que os alunos não têm conteúdo para estar na última série do Ensino Básico e afirmam: "Neste ano haverá muitas reprovações". No ano passado a reprovação de alunos do III° ano atingiu um recorde: mais de 100 alunos foram reprovados.

Por hoje é só e até amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...