sábado, 30 de outubro de 2010

Polêmica da Semana: Quem é que escreve o blog?

Semana passada falei sobre liberdade de expressão no CPM, esse assunto tem um pouco a ver com o que vou escrever hoje. Esse blog surgiu no dia 29 de abril, numa postagem falando duma conversa que o coronel teve com os alunos em um dia que teve paralisação de professores e falta de alunos. No início, o então escritor do blog, fez o site apenas para colegas e amigos, a ideia era outra, era realmente de criar um blog de noticias e “fofocas” com o que acontece no CPM. Com o passar do tempo, o site foi sendo divulgado entre os alunos da escola e a situação foi saindo do controle. No dia da Cerimônia de Graduação, o Coronel diretor da escola, citou esta página da internet em seu discurso, informando que estava de olho no que era escrito. Nesta época (quase) todo mundo já desconfiava (inclusive eu) de quem escrevia. Esta pessoa ficou amedrontada por causa do dito do comandante escolar e queria excluir o blog. Fiquei sabendo disso e fui falar com ele(a).

Inicialmente, ele(a) não quis me dar o blog, porém devido a minha insistência, ele(a) acabou cedendo e em julho eu me tornei o “dono do blog”. A pessoa que antes escrevia sozinha, passou apenas a me ajudar na divulgação do site, pois eu preferi manter a minha identidade em sigilo. Vejam agora, respectivamente, a última postagem do antigo escritor do Blog e o momento em que eu entrei: Última postagem do antigo blogueiro , Primeira postagem de Harry CPM. Se vocês perceberem, foi aí que surgiu a figura de “Harry CPM” e, para não cometer erros chamei dois colegas (um do III° ano e um do II° ano) para me ajudarem a escrever, Zorba e Young.

Muitos não perceberam, porém, a partir daquele dia que Harry entrou, muitas mudanças foram ocorrendo no blog: mudanças de visual, enquetes, nova linguagem, criação do twitter, mais interatividade, etc. Devido o fato do antigo blogueiro não ter se contido quando escrevia aqui, até hoje o blog fica ligado a ele (não me responsabilizo por isso), mas saibam que tudo mudou.

Também não garanto ser do II° ano. Garanto ser do Ensino Médio e que sou do I° Pavilhão e só. Estou escrevendo isso, pois meu colega (antigo escritor) veio reclamar comigo e pediu que eu fizesse algo. Estou fazendo, ok? Em relação a me identificar, ainda acho que a escola e os estudantes não estão preparados para essa revelação, no momento certo todos saberão.

O Blog realmente está precisando de um escritor do I° ano. Por isso estamos abrindo um mini-concurso. Os interessados devem ser do I° ano e enviar um e-mail para: harrycpm@hotmail.com ,com o seu codinome e um texto crítico-informativo, do estilo do blog. Se recebermos mais que um (espero eu) iremos selecionar o melhor e entrar em contato por e-mail. Qualquer dúvida podem comentar, escrever no mural ou enviar por e-mail.

Por hoje é isso mesmo. Espero que tenham gostado, até mais.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

2 comentários:

Anônimo disse...

JÁ ESTOU PARTICIPANDO , ESPERO REPRESENTAR O I° ANO . :)

Anônimo disse...

Huum . relaxe misterio é Marketing
so tenho curiosidade de como voce sabe tanto do II°Pavilhão .
apoio o blog , desde que nao fale da vida pessoal dos alunos .

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...