sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bullying é um crime moral e dá expulsão

Para quem não sabe, o bullying é uma falta de caráter ELIMINATÓRIO. Qualquer tipo de agressão (física, moral, psicológica, verbal...) que venha atingir outro aluno, seja ela feita diretamente, por meio de apelidos, piadinhas ou divulgações na internet; pode acarretar a justa expulsão do nosso colégio. Estou falando isso por que hoje fiquei estarrecido com uma visível cena de bullying verbal, parece que as pessoas acham isso normal e não sabem a gravidade da situação. Repito: quem pratica bullying, pode acabar sendo ELIMINADO do colégio, como prevê o Manual de Alunos no Capítulo II, Artigo 4º: "As transgressões de caráter eliminatório são:
I- a transgressão que afete gravemente a honra pessoal, o pundonor e o decoro sociale, como repressão imediata, assim se torne absolutamente necessária à disciplina (...)"

Dito isso. Informo que o tenente responsável pelos alunos do Pavilhão I, no turno matutino, falou hoje que irá se afastar um pouco devido aos estudos; porém continuará na escola durante à tarde e nas quartas-feiras o dia todo.
Atenção alunos do IIº ano, não faltem na terça-feira! Mesmo não tendo aula na segunda (que é reunião de pais, boa sorte a todos!) e na quarta (o nosso dia), não enforquem na terça, pois os professores planejam realizar atividades extras e/ou complemantares caso haja muitas faltas. além disso, o Corpo de Alunos já foi informado e estará ligado nas ausências.

Não se esqueçam: semana que vem teremos um especial sobre as companhias da Guarda de Honra. Vocês não podem perder!!!

A palavra convence, o exemplo arrasta. Tudo o que ocorre no CPM e agora OFICIAL
Harry CPM

Por hoje é isso. Valeu e manhã não percam a Polêmica da Semana.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a postagem.
Aliás, na minha sala presenciei tb caso de bullying. As pessoas precisam ter coragem pra comunicar!!!!!

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...