domingo, 28 de novembro de 2010

Estágio ou estudo?

Bom galera, eu sou o Phantom, novo blogueiro aqui no Blog do Cpm, e hoje trouxe um assunto que acho interessante ser discutido aqui, espero que gostem.

Bom, estudantes do Ensino Médio passam por uma fase complicada, pois muitas escolhas têm que ser feitas, as responsabilidades vão surgindo cada vez mais e o amadurecimento é OBRIGATÓRIO.

A partir do Iº Ano do ensino médio, muitos estudantes decidem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para terem uma noção do que terão que enfrentar no futuro, e poderem se preparar para este desafio que pode abrir muitas portas nas universidades. Além disso, muitos estudantes do ensino médio tentam ingressar em programas de estágio para menores como, por exemplo, o Menor Aprendiz, com o intuito de adquirir uma certa “independência financeira” ou ganhar experiência para ter uma certa “vantagem” no ingresso do mercado de trabalho no futuro, ou “ganhar fama” entre os colegas por ter uma fonte de renda independente. Isso tudo seria perfeito, porém, com grandes oportunidades, sempre vem muitas responsabilidades, e muitos, não estão preparados para lidar com isso.
Para aqueles alunos que fazem estágio no Ensino Médio, há uma grande dificuldade de concentração nos estudos, pois o tempo para essas pessoas é escasso pois de manhã vão para a escola, de tarde vão ao estágio e chegam tarde em casa, o que pode gerar uma “preguiça” para exercitar os assuntos ministrados na aula. Ou seja, o estágio, se for mal administrado pelo estudante, pode passar de uma vitória adquirida para um atraso na vida escolar, portanto, pense bem se você pode assumir uma grande responsabilidade, analise todos os riscos antes de se inscrever em um concurso de estágio, e para aqueles que já estão num estágio, administrem bem o seu tempo, pois lembrem-se, o estágio é uma coisa passageira, e o seu estudo é para sempre.

Phantom

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei do comentário phantom
mas conheço zorba e ele já havia falado sobre isso. Acho que tá na hora de atualizar esse temas aee!
Sucesso.

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...