segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Olá pessoal.

Bem , hoje tivemos a nossas provas de línguas , onde o destaque principal foi a prova de português. A inglês foi bastante tranquila onde , como sempre , quem sabe um pouco da matéria , ou ao menos prestou atenção na aula concerteza se deu bem .

Mas o que surpreendeu todos do I° ano foi a baixa qualidade da formulação da prova da língua portuguesa, palavras tão pouco fora do nosso vocabulário (bucólico , alpestre , alastre , venturoso etc. ), o que dificulto o bom andamento na sua resolução . Na minha sala o fiscal de prova sofreu com as constantes interrupções dos alunos para tentar saber o significado das palavras até então desconhecida. A prova ainda apresentou uma interpretação de texto defeituosa e complicada , sendo que até o aluno que mais estudou sofreu com essa inesperada forma de aplicar o conteúdo. Algumas turmas do I° ano ( não tenho certeza das quais são ) alegaram que o fato da professora ter uma inexperiência , por apresentar pouco tempo na escola a prova saiu desse jeito.

Amanhã será a prova mais temida , talvez para todo o ano . Alunos do I°ano esperam com ansiedade e ao mesmo tempo com medo para a prova de matemática, essa seria a ultima cartada para muitos na tentativa de passar de ano direto ( muitos dependem só dessa matéria ) , onde alunos sem diferenciação ( graduado , ou aluno normal ) concerteza estão estudando bastante para um bom desempenho amanhã. Só lembrando a prova de amanhã. , seguida pelos seus assuntos ( não confirmados ) :

I° ano , Matemática :
  • Função do 2° grau
  • Equação exponencial
  • Inequação

Como um aluno do I° ano , também terei que estudar , só passei para deixar o recado : AMANHÃ NADA DE CHORO , A 4ª UNIDADE É O REFLEXO DAS OUTRAS 3.


Blog do CPM , aqui a informação é prioridade


Yugi

5 comentários:

Anônimo disse...

kkkk , boa frase yugi , melhor blogueiro . o/

Anônimo disse...

acho que o novo blogueiro tem que atentar para ortografia. COM CERTEZA tá? kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Concerteza?! KKKKK
Matemática é realmente o terror dos alunos.
Todos sabem de suas responsabilidades e sabem o que fizeram até aqui para ter temor. É só esperar que tudo, para aqueles que merecem, vai se resolver. O choro faz parte, não se deve julgar quem chora. Que Deus abençoe à TODOS e quem realmente se esforça sabe que seu lugar garantido no seguinte ano letivo terá.
"Nunca devemos envergonharmo-nos das nossas próprias lágrimas."
Fica à cargo de cada um o desempenho de amanhã.
Beijos galera.
Helena ;*

Anônimo disse...

O NOVO BLOGUEIRO É TÃO SIMPÁTICO E OTIMISTA, MOTIVA MUITO OS ALUNOS COM SUAS FRASES DE EFEITO!!! hahahaha Ao invés de falar "nada de choro" pq não fala: "Galera, vamos manter a tranquilidade, sucesso pra todos!!! (???)

Uli Nascimento disse...

A todos os alunos do Iº Ano que estão pendentes em matemática: Desistir não é nobre! Vamos galera, vai dar tudo certoooooo *-*

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...