sábado, 14 de agosto de 2010

Especial - Companhia de Alunos: Cavalaria e Banda de Música

Cavalaria

A cavalaria é uma companhia especial de alunos do CPM. É uma companhia única, que abarca homens e mulheres de todas as unidades do CPM de Salvador.Como o nome já sugere, na Cavalaria, todos os componentes desfilam sobre cavalos e éguas. Para entrar na companhia é necessário participar de um processo seletivo, que testa a coragem do aluno e a sua vocação.
No Sete de Setembro, alguns anos a Cavalaria desfila, neste ano é provável que os alunos que se destaquem nos treinamentos, consigam participar da solenidade. Os treinos dos membros da Cavalaria ocorrem em Itapuã, no local de treinamento da Polícia Montada. O comandante é o aluno mais experiente e que tenha maior introsamento com os cavalos.

Perfil
Nome: Cavalaria
Comandante: Ícaro Alex

Banda de Música

O que seria toda a Guarda de Honra, sem a Banda de Música? A banda do colégio é formada por diversos instrumentos, principalmente pelos de percussão: bumbo, prato, chocalho, triângulo, etc. Mas tem também, saxofones, trompetes, clarinetes, entre outros.
É a banda de música que coordena os passos de todas as frações nas solenidades, com a marcação do bumbo. Toda as músicas executadas são tocadas pela banda para ser acompanhada pela voz.
O comandante da banda, geralmente é um aluno capitão do II° ano, independente de sua antiguidade. Os integrantes da banda são as pessoas que geralmente mais têm pontos na FAD, pela facilidade dos pontos serem computados para os participantes dessa fração.

Harry CPM

Valeu gente. E dentre alguns dias mais outro Especial pra vocês, com outro tema. Até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

:-o

Anônimo disse...

ei essa cavalaria e do cpm recife a monitora e os alunos sao de la e a cavalaria do cpm recife tem nada haver conosco cpmba

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...