sábado, 21 de agosto de 2010

Polêmica da Semana: Imperialismo Ameaçado

O Colégio da Polícia Militar da Bahia foi criado em 1957, em Salvador – a unidade Dendezeiros. Depois, outras unidades foram surgindo: Feira de Santana (2005), Juazeiro (2005), Lobato (2006), Ilhéus (2006), Ribeira (2006), Teixeira de Freitas (2006), Candeias (2006), Vitória da Conquista (2006) e Luís Tarquínio (2007).



Pelo fato de ser a sede destes colégios e por ter sido criado primeiro, o CPM Dendezeiros sempre foi o colégio que se destacou, tanto em caráter educacional, como estrutural e representativo. O Dendezeiros sempre teve a sua Guarda de Honra muito bem representada e todos os anos era quem tinha os seus comandantes desfilando no Sete de Setembro, além de ter sempre a sua Guarda Bandeira participando por completo durante TODOS os anos. Esse total imperialismo do nosso CPM, nestes últimos anos, porém, vem sendo ameaçado.


No ranking do Enem deste ano, o CPM Dendezeiros ficou atrás de quase todos os CPM’s de Salvador, à frente apenas da Ribeira. Em 1° lugar dos CPM’s ficou o da Vitória da Conquista, seguido pelo Lobato, Luís Tarquínio, Teixeira de Freitas e só aí vem o Dendezeiros.


A nossa escola sempre teve os comandantes com a maior média geral de graduação, com isso sempre os nossos comandantes foram os lideres de fração no Sete de Setembro. Neste ano, porém, será diferente, pois não será utilizada a média do comandante e sim a qualidade. Ou seja, que estiver melhor desfila, que estiver pior não desfila.


A situação mais crítica é a da Guarda Bandeira. As Unidades do Lobato e da Ribeira também prepararam as suas Guardas Bandeiras e, como só uma poderá desfilar, será escolhida a melhor. Rola os boatos que no Lobato haverá uma premiação interna para os integrantes da fração se conseguirem ser melhor que a nossa. Ontem a Guarda Bandeira recebeu oficialmente o apoio da 1ª Companhia, que está disposta a ajudar no que for preciso para a Guarda Bandeira do Dendezeiros ganhar a disputa.


Fica registrada aqui a torcida do Blog do CPM para que possamos ter todas as nossas frações, com todos os nossos comandantes, e que, neste ano, possamos recuperar o nosso cargo de principal Colégio da Polícia Militar de Salvador e da Bahia.

Harry CPM
A palavra convence, o exemplo arrasta. Tudo o que ocorre no CPM e agora OFICIAL

Gente valeu. Boa sorte a todos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...