segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Discussões Internas

Oi.
Hoje fiquei sabendo de umas coisinhas e vou juntar com outras informações para contar a vocês.
Como quase todos nós sabemos, o CPM é representado pela sua Guarda de Honra. Esta, é dividida em frações [1ª Companhia, 2ª Companhia, Guarda-Bandeira, Estado Maior, Bandeiras Históricas e Estaduais]. Em cada uma, existe um(a) comandante (geralmente, do 3º ano), que tem como principal função: organizar e treinar os alunos que fazem parte da "sua" fração.
Os comandantes são escolhidos a partir da classificação na graduação e os sub-comandantes (geralmente um aluno antigo na fração), cooperam com o líder, sem nunca ser superior, nem passar por cima das ordens do comandante. Porém neste ano, tivemos problemas com os novos comandantes e agora vou listar os principais fatos.

  • Nas BANDEIRAS HISTÓRICAS, quando a Al CPM MAJ Luisa Thiara foi nomeada comandante, houve uma resistência  das alunas para aceitá-la. Elas queriam que outra colega delas assumisse a fração. O pedido foi negado, Luísa continuou e tudo ficou bem.
  • Na 2ª CIA, algo parecido ocorreu: algumas alunas que tinham mais tempo na companhia começaram a alegar que a comandante, a AL CPM MAJ Larissa, não tinha voz ativa e que a 2ª Cia estava ficando horrível. Algumas quiseram tomar conta da companhia, porém, a comandante recebeu carta branca para fazer o que quisesse. Algumas das insastifeitas se retiraram da fração.
  • Mas a polêmica envolvendo frações mais abrangentes, envolve a 1ª CIA. O Al Antonio, há anos participa da companhia e, como sub-comandante, praticamente sempre comandou tudo. Desde 2008, os comandantes oficiais são "submetidos" aos desejos e mandados de Antonio, o que causava a insatisfação de alguns alunos. Neste ano, quando tudo parecia caminhar igual, o comandante: AL CPM MAJ Reinande, mostrou que tem personalidade e desafiou o aluno; afirmando que Ele que era o comanadante e que Ele era o responsável pela 1ª Cia. Mediante isso (fiquei sabendo hoje), o aluno Antonio, por ter perdido o poder, se retirou da companhia que já fazia parte da sua história de vida e, se candidatou a suplência da Guarda-Bandeira. O clima ficou tenso na 1ª Cia...
Mudando um pouco de assunto, vou falar de um assunto que todo mundo gosta: folga! Como vocês já devem saber, na quarta-feira não haverá aula para todo Ensino Médio, devido ao Conselho de Classe da IIª Unidade.

Como a Guarda de Honra é um acessório muito importante para a escola (chega a ser fundamental), semana que vem será lançado um especial, que cada dia falará de uma companhia diferente. Vocês não podem perder, a partir de segunda-feira.

A palavra convence, o exemplo arrasta. Tudo o que ocorre no CPM e agora OFICIAL

Harry CPM

Valeu e continuem ligados!

1 comentários:

Anônimo disse...

Antonio sempre quis ser mais do que realmente é.
Não irá fazer nenhuma falta a I cia, que fica bem melhor sem o espírito de porco do aluno em questão.

Quanto a "matéria", gostaria de fazer uma observação: por que o autor vale-se da letra maiúscula no pronome que se referei a Reinandes? Esse "Ele" , que eu saiba, só é usado para representar um Deus de uma certa religião.

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...