sábado, 28 de agosto de 2010

Polêmica da Semana: Lá vem o Sete de Setembro

Faltam exatamente dez dias para o Sete de Setembro. Esta data quem em 2010 que representa a comemoração do 188° ano da independência política do Brasil, é a data que marca a solenidade mais importante para o Colégio da Polícia Militar. Como numa grande festa, a preparação começa cedo, apenas os melhores podem participar e a escola tem que fazer bonito.

Em novembro do ano anterior os rumores do Sete de Setembro já se iniciam, afinal, quem participa da Solenidade de Formatura dos alunos do III° ano, tem prioridade para participar da solenidade-mor do CPM.
Quando o ano se inicia, os treinamentos começam. Por que nós estamos treinando se não tem nada marcado por agora? A resposta é essa, estamos nos preparando para a célebre data de setembro. Cuidado! Quem faltar pode não ter sua vaga garantida.

Passa março, abril, maio... Em junho não tem jeito. A Cerimônia de Graduação já foi feita, as frações já têm os seus novos comandantes. Os treinamentos começam para valer. Dois, três, quatro e até cinco dias na semana, o intervalo já tem dono: o treinamento do Sete de Setembro.

Quando é publicada a lista dos alunos que irão para o Sete de Setembro, mais emoções. Os que ficaram de fora, se irritam. Os que ficaram em outro lugar, também se chateam.

A solenidade é tão importante que uma semana inteira é dedicada ao treinamento, até as aulas são suspensas.É nesse período que começam os treinos mais intensos e cansativos. Alguns alunos não aguentam e pedem para sair. Apenas os melhores e mais preparados podem (conseguem) desfilar. Quando chega o dia, tudo vale a pena. A emoção e a glória de passar pela avenida em nome do colégio não tem preço.

A palavra convence, o exemplo arrasta. Tudo o que ocorre no CPM e agora OFICIAL
Harry CPM

Daqui a pouco uma edição do Especial. Até mais!

1 comentários:

Anônimo disse...

já é 2011 atualizem a pagina!!

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...