terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um colégio, dois regimes

O I° ano é um momento de transição e de grandes transformações na vida dos jovens que estão neste período, tendo em vista que estão vindo de uma fase mais leve e menos rigorosa. Ao se tratar de um momento tão importante como este, todos devem ser bem acompanhados, para que não venham a encontrar tantas dificuldades. Mas é notório que o I° ano do nosso colégio não é tratado como merece, e sim com um tratamento mais autoritário e ditatorial do que o II° e III° ano, pois para os alunos deste dois últimos anos o regime é bem diferente.
Sabemos que esta não é a solução, temos que fazer com que estes alunos se sintam seguros a fim de atravessarem este momento da melhor maneira, e isso é percebido a muito tempo por todos os alunos que são solidários aos alunos do I° e também a algumas turmas do II° ano que estão no pavilhão II. Cada um tem uma “metodologia” de trabalho, mas cmo diz o ditado "corda que se estica demais, quebra..."

Young

2 comentários:

Anônimo disse...

gosto muito de vc acho que vc escreve umas coisas muito interessante, muito bom harry ter te chamado

Anônimo disse...

É isso aí mesmo, muito bom saber que podemos contar com o IIº e IIIº ano! Temos um regime totalmente rigido e autoritário. Será que precisa mesmo toda essa disciplina? Quando o povo começar a cair... passar mal, teremos um tratamento bem melhor.

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...