sábado, 7 de agosto de 2010

Polêmica da Semana: A sexualidade dentro do CPM

Para começar esta polêmica gostaria de esclarecer que no decorrer do texto não haverá citação de nomes de terceiros, pois a função do blog é levar notícias de forma imparcial sem que envolva a vida pessoal das pessoas, por isso esta postagem tem função de expor idéias.



Vivemos em uma sociedade moderna acostumada com mudanças e que nem se espanta mais com certas coisas, a citar como exemplo um assassinato, um roubo, dentre outras situações que de tão presentes em nosso meio se tornou comum. Verdadeiramente os tempos mudaram e a mentalidade que move o mundo não segue mais um uma padrão engessado, não há mais regras e condutas que são invioláveis, (mudanças que beneficiaram, mass que também contribuíram para a situação atual do nosso planeta). Mesmo com este turbilhão de mudanças existem ainda, grupos, comunidades, instituições que primam por um modelo de conduta dos velhos tempos, não que isto seja ruim, como é o caso da Polícia Militar e consequentemente do Colégio da Polícia.

Sem mais delongas, aos estudantes do Colégio da PM fica bem nítido como os antigos padrões vêm sendo quebrados, hoje no ano de 2010, percebemos uma presença significante de homossexuais no CPM, pessoas que vem mostrando sua verdadeira opção, não é de se espantar, a instituição que nós estudamos é um colégio de tradição com costumes a zelar, porém, que nunca iria ferir leis maiores como o direito a liberdade de todos.

Como percebemos isso?

A atitudes de certos alunos deixa a demonstrar sua opção. Este é um fator marcante de reconhecimento de tais pessoas, o que mais fica claro que a presença maior é de homossexuais do sexo feminino , elas estão deixando transparecer mais o que acham e o que sentem.

Como proceder?

É nítido que não há nenhum movimento GlS dentro do CPM, são pessoas que compartilham de uma opção sexual e que merecem serem respeitados, haja vista que atrás dos muros da escola, a função não é tratar da opção sexual de cada um, mas sempre precisamos respeitar os limites do outro, não há porque investigar a vida alheia.

Muitos consideram o homossexualismo uma escolha, outros uma imposição biologia, outros possessão demoníaca ou até mesmo tentação divina. Não é minha incumbência definir corretamente, mas o que podemos fazer é conviver em paz respeitando cada um, homossexuais tanto do sexo masculino quanto do feminino, têm que ser respeitados mesmo estando dentro de uma instituição militar, a escolha cabe a cada um e não é dever de ninguém julgar.

De: Young

E atenção quebrando todo este clima a próxima postagem será sobre tema descontraído para poder elevar o astral.

1 comentários:

Anônimo disse...

Todo dia alguém novo está postando neste blog...que bonito.
Fora isso, como seu professor eu estou muito descontente. Muitos erros ortográficos e de concordância. Um texto imparcial deve ser mais bem analisado antes de ser publicado a não ser que sua proposta seja outra.
Ex.: Verbos no futuro como ''mudarão'' => é mudaram.
é o ''a'' é ''há'' de ''existir'' no local 'como proceder?'

Fora isso este texto fala algo que todos sabem assim, para assumir isso se escreve:
"É fato público e notório a existência de Homossexuais no CPM"

Teria perdido na minha matéria.
Beijo,
Virgula

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...