quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Especial - Companhias de Alunos: Estado Maior

O Estado Maior, como o próprio nome já diz(Maior). É a fração de maior instância da Guarda de Honra. Participa homens e mulheres, apenas sob a condição de serem alunos graduados. Os oficiais superiores, em suma do 3º ano, o estado maior é denominado a elite intelectual do Colégio, isso se deve ao fato de os seus componentes já terem passado por todas as séries que um estudante precisa passar (cursando então o 3º ano) e na série anterior(segundo ano) terem sido destaque. Como nós conhecemos, eles são os alunos mais antigos, pelo sistema de graduação. Todos os seus integrantes usam a espada, que é o símbolo da companhia.

Os integrantes dessa fração são renovados anualmente. Quando completa, fica na guarda de honra à retaguarda do Al Cel. Assim como as outras frações, esta apresenta alguns atritos com a Guarda Bandeira. e algumas vezes é alvo de "brincadeiras" da 1ª Cia. O Estado Maior é uma das companhias mais cobradas pelos oficiais.
Entre os graduados do III° ano, o Estado Maior é uma das companhias mais desejadas. Quem assume o comando, geralmente é o segundo colocado na lista de graduação (1° Tenente Coronel). O sub-comandante na teoria é o 4° da lista.

Perfil

Nome: Estado Maior da Guarda de Honra
Comandante Atual: Al CPM TEN CEL Andreza Santiago
Brado Atual: C-P-M/ Estado/Maior/Com força e inteligência/ Elite do colegio/ Mostrando excelência
Objeto símbolo: a espada

Postado por Young
Amanhã tem mais especial. Valeu!

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...