sábado, 14 de agosto de 2010

Polêmica da Semana: Meu Deus, estou grávida!!!

O assunto está meio batido, muitas pessoas costumam falar nisso, mas não tem jeito, os casos de gravidez na adolescência continuam evidentes, inclusive no CPM.


A adolescência é um período de descobertas. É um momento da vida, em que as pessoas se sentem (e realmente estão) mais nervosas, com os nervos à flor da pele; não é toda hora que se deve brincar, pois até um comentário pode fazê-la perder o dia. Enfim, é uma época, que todos os adultos já passaram e que as crianças irão passar, porque a adolescência, justamente é esse período de transição, entre a infância e a fase adulta.
Entre os adolescentes hoje, parece que voltamos um nível na história das sociedades. Antigamente, as jovens com 12,13 anos, já eram marcadas para casar, com jovens de 15,16 anos. Isso fazia com que eles tivessem logo seus filhos nessa fase da vida, o que era totalmente noral para a época. Nos dias de hoje, se vermos um caso de jovens se casando nessa idade, cm certeza nos assustaríamos, porém não pensem que estamos tão distantes dessa realidade. Em algumas sociedade o simples ato de "fazer sexo" já é considerado um casamento.
Agora, vamos raciocinar, uma pessoa que está apenas se descobrindo, que não tem maturidade na vida, que ainda recebe apoio e reclamações dos seus pais, que está com o seu emocional se formando e desequilibrado, teria a capacidade de trazer uma vida a esse mundo para dar educação, saúde, uma vida de qualidade e muito amor? Posso garantir que na maioria das vezes: não.
Graças ao avanço da educação no Brasil, grande parte dos adolescentes estão estudando. O que acontece quando uma das meninas aparece grávida? A maioria abandona o colégio, alguma voltam depois e não conseguem acompanhar as aulas, tendo problemas. O homens, pais das crianças, geralmente tambem abandonam a mulher grávida, deixando-a como mãe solteira.

O importante é não deixar a escola. Mesmo que fique um tempo cuidando do filho, é essencial que assim que puder, as mães voltem a estudar. No CPM, temos algumas futuras mamães e o colégio dá todo o apoio para que elas voltem a estudar assim que poderem. Poderão fazer suas avaliações perdidas e não precisar repetir o ano.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Tudo o que acontece no CPM e agora Oficial.
Harry CPM

Valeu e daqui a pouco o último dia do Especial. Não percam!

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a postagem. Gosto muito dessa utilidade pública que o blog utiliza, principalmente das Polêmicas da Semana.

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...