sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Explosão de novidades

Olá.
Depois de dias na monotonia, hoje o CPM voltou a “funcionar”. Falarei de acordo com a ordem com que recebi as notícias. Depois de meses sem falar em forma, hoje o Capitão PM Chefe da UD se pronunciou. Ele falou sobre o projeto organizado pela professora Norma (de Filosofia) que pretende levar alunos do II° ano para saber como funciona a Academia da Polícia Militar e conhecer a estrutura do local. Parece que o evento terá que ocorrer na semana que vem, senão sua idealização será complicada devido os feriados e o início das provas. Depois o assunto foi a chuva de quarta-feira. Pra quem não sabe, foi o capitão que ligou para a escola autorizando o tenente a deixar os portões abertos para quem chegasse atrasado e desejasse entrar. Sua decepção foi o fato de muitos estudantes, aproveitando essa concessão, fugiram e foram para as suas residências sem nenhuma autorização. Isso o deixou muito chateado e desapontado com os alunos CPM.

Sobre a chuva de quarta-feira ainda, uma aluna se deu muito mal. Estava ela conversando com o capitão (sobre uma comunicação), saiu da sua sala, se dirigiu ao portão e falou ao soldado que o capitão havia liberado a saída dos alunos devido a chuva e a falta de professores. O que é mentira. O soldado ligou para o chefe da UD e descobriu a farsa. Com as palavras do capitão, essa aluna será punida exemplarmente. Imagino eu, já que é ele que apura e dá as punições.

Falando em punições, uma punição do Pavilhão II chamou bastante a atenção dos alunos. Uma aluna, por desrespeitar uma professora de matemática, recebeu uma comunicação de nada mais nada menos que 288 horas, com isso ficará suspensa por 12 dias!!! Segundo meus cálculos, se ela cumprir a “pena, só poderá assistir aula no dia 16. Ou seja, perderá TODAS as provas e só comparecerá no colégio no dia do Resultado.

Hoje também foi falado em forma sobre publicações na internet que caluniam e falam da vida dos alunos e integrantes do CPM. O tenente alertou que isso é uma transgressão de caráter eliminatório. Com isso, muitos acharam que ele estava se referindo a este blog. Não estava. Caso vocês não saibam, existe outro blog no CPM (não é oficial), cujo a função não é informar e sim publicar fofocas e agredir pessoas do CPM. Diferente do nosso blog, o outro não tem o pudor de omitir o nome das pessoas faladas. Tudo indica que quem escreve no Blog é uma aluna do I° ano: Jornal CPM

Hoje terminamos por aqui. Não percam amanhã a Polêmica da Semana. Até mais

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...