terça-feira, 26 de outubro de 2010

Resenhas do Projeto de hoje

Olá.
Hoje o assunto não poderia ser outro: a Feira das Profissões, que foi o projeto interdisciplinar do II° ano. O dia começou bem tenso com alguns alunos disputando mesas, cadeiras, bancos e balcões. Sem o problema estar resolvido entra a imagem do tenente. Este hoje ficou definitivamente tachado como antipático pelos alunos. Estava combinado que os alunos do projeto não entrariam em forma, enquanto todos estavam decorando suas salas, foram surpreendidos com o chamado obrigatório para a participação na parada matinal. Pensando que era uma rápida parada, todos desceram rapidamente. Porém, todos foram “agraciados” com uma demorada entrada em forma, com direito a repreensões, revista de cabelo e leitura do boletim. Só faltou cantar hino. O clima de insatisfação, desespero e agonia dos ansiosos alunos que não agüentavam mais esperar para arrumas as salas, cuja apresentações se iniciaria em breve foi muita. Alguns alunos do III° e do II° ano foram “convidados” a se retirar de forma.

Focando agora na parte boa (ou não) do projeto. As apresentações em geral foram legais. Porém algumas turmas se destacaram. Com base nas argumentações populares (já que não pude ir em todas as turmas), vou citar as que merecem evidência:

Turma A: se destacou pela entrega de brindes e pelo específico teste vocacional (espero receber meu resultado em breve).
Turma D: seu destaque foi a diversidade de informações e atrativos.
Turma H: teve uma decoração bem chamativa que despertou bastante a atenção (e a curiosidade) dos visitantes.
Turma I: seu destaque foram as três peças inseridas na Feira.
Turmas do segundo pavilhão: o destaque de lá foi a desorganização de algumas turmas.

Reforçando o que foi dito em cima. A turma D que teve Biologia como carro-chefe se apresentou muito bem, com diversos atributos. A apresentação dessa turma foi facilitada pelo fato dos seus líderes fazerem parte do Ciência, Arte e Magia da UFBA, podendo assim pegar os materiais (experimentações, vídeos, jogos eletrônicos e manuais e cartazes) deste local. A turma H causou neste projeto por causa da sua decoração inicial, porém, a apresentação estava idêntica a das outras turmas. Algumas conseguiram passar realmente tudo o que necessitava e ajudou a tirar dúvidas. As turmas A e F, também merecem destaque, pois, mesmo pegando temas relativamente complicados (respectivamente Língua Estrangeira e Filosofia) conseguiram desenvolver um bom trabalho.

Lembrando também que amanhã deve ser entregue a dissertação. Nela o aluno deverá escrever sobre a profissão que pretende seguir. Não esqueçam de escrever na terceira pessoas e prestar atenção na estrutura (introdução, desenvolvimento e conclusão)

Na quinta-feira, os alunos do III° ano farão um Simulado pro ENEM, valendo ponto para algumas matérias. Não se esqueçam da Revista de Cabelo de Amanhã.

Paro por aqui hoje. Valeu e volte sempre.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Blog Oficial do CPM com atualizações diárias para vocês.

11 comentários:

Anônimo disse...

HARRY CPM ADOREI A POSTAGEM DE HOJE, FOI MUITO BOM A APRESENTAÇÃO DA TURMA A E DA TURMA D A H NEM TANTO SÓ FOCARAM MAIS NA DECORAÇÃO, TEVE MELHORES. MUDANDO DE ASSUNTO VC VOLTOU A POSTAR SOZINHO NO BLOG? KD ZORBA E YOUNG?

Anônimo disse...

Turma H-melhor decoração,melhor apresentação,sinceramente melhor em tudo!

O SUBSTITUTO disse...

Obrigado pelos elogios. Realmente Zorba e Young estão praticamente se desligando do Blog.

Anônimo disse...

A turma H, estava realmente brilhante, mas não seja tão precipitado a ponto de falar que ela foi a melhor! Hahaha, você é engraçado até de mais! A turma A teve uma apresentação incrível, e a D também! (deve ter sido)
Harry CPM, Adorei a postagem de hoje!
Parabéns! Boa noite, gentem!!

Anônimo disse...

Realmente, cada um joga com as armas que tem!
Para quem não sabe, enquanto a turma A e H pediram ou 15 ou 20 reais a D pediu 6 e foi elogiada por todossssss que passaram por lá!(mais de 140 pessoas)
Os alunos se dedicaram muito, e, ao falar dos líderes, o autor da matéria indiretamente exclui todos os outros componentes da Tuma!
Só para exclarecer, o único material retirado do C.A.M foi o jogo de tabuleiro.
O video fizemos com professores a UFBA
e todos os brindes conseguimos em um congresso científico
Isso mostra a SUPERIORIDADE e dedicação da turma, nas mais de 15 apresentação durante todo o dia.
Vale resaltar que 8:30 os avaliadores entraram na sala, enquento todas as outras ainda estavam se arrumando e começaram a presentar 9:00.
Anônimo :D

Anônimo disse...

Sem comparação a TURMA H foi melhor em tudo, tudo mesmo, a explicação foi ótima, as pessoas que só apareciam lá para comer e ver o que tinha atrás da cortina preta!

Anônimo disse...

Sinceramente não achei a turma H muito boa naum. E decoração estava bem sugestiva. APENAS. Lá dentro, nada de mais. Igual (ou inferior) as outras turmas. No geral, gostei mais da turma A, D e H

Anônimo disse...

Gente eu simplesmente adorei a apresentação da turma A. A ideia do guia foi perfeita. A interação com as apresentações também. Alem do teste vocacional que eu recebi o e-mail com o resultado hoje. Adorei. Pra mim a melhor apresentação. Ainda levei um dicionário. Excelente!!!

Anônimo disse...

RESPONDENDO A O 4º COMENTÁRIO EM ANÔNIMO A TURMA D CONSEGUIU COM R$ O QUE a H e a A CONSEGUIU SIMPLISMENTE POR QUE SEUS LIDERES OU SEU LIDER PARTICIPA DE UM PROJETO NA ESCOLA EM QUE POR MEIRA SORTE COINCIDIU COM A MATÉRIA QUE VCS FICARAM NA FEIRA E COM ISSO PEGOU QUASE TODOS OS ARTIFÍCIOS DESSE PROJETO COMO DIZ NA POSTAGEM DO DIA 26/10

Anônimo disse...

é fale ressaltar que o dono do blog o tal do harry é da turma A, realmente tiveram bastante conteúdo, como a H,D e outras não achei a turma H inferior em conteúdo pelo contrário surpreendeu pois todos acham que só as turmas de cima são as melhores, queleu o guia do líder viu que decoração tem mesmo peso de conteúdo coisa que de todas as turmas citadas só a H cumpriu brilhantemente as outras fizeram de acordo com seus planos contudo nada igual a da H, principalmente turma A que é a do blogueiro parcial que escreve aki estava com uma decoração bem simples e nem um pouco atrativa

SOU DO 3ano e visitei todas as turmas

O SUBSTITUTO disse...

Em relação a este último comentário, gostaria de consertá-lo afirmando que não sou turma A e não garanto ser do II° ano. O blog passou por mudanças e muitos dos seus escritores mudaram, porém vocês não perceberam isso. Sábado leiam a Polêmica da Semana.

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...