sábado, 2 de outubro de 2010

Polêmica da Semana: Porque deixamos tudo para a IVª Unidade?

A IVª Unidade é a última do ano. É também a unidade mais curta, que passa mais rápido. Querendo ou não, é apenas nessa unidade que os estudantes começam a ver a seriedade da “coisa” e se interessam de verdade. Podemos ver que se reduz o número de pessoas online no MSN, no Orkut, no Twitter e nas demais redes.

Quando chega a Iª Unidade os professores sempre avisam: “Este ano não é brincadeira”, “(I°,II°,III°) ano, não é [sua série anterior]”, “Estudem ou não vão conseguir passar”. Mas não adianta, a maioria dos alunos só resolvem ver que a situação está complicada na IVª Unidade. Ela se torna uma unidade diferente, especial. Todo mundo quer tirar 10. Vale lembrar que no momento da média geral, não importa em que unidade foi a sua maior nota, se seu dez foi na Iª ou na IVª unidade não faz a mínima diferença. É perceptível que as maiores notas geralmente, são sempre neste derradeiro bimestre.

Vale lembrar que apesar da maioria estar numa situação complicada, muitos alunos estão passados ou necessitam de poucos pontos para estar passados direto. Qual a diferença? A diferença é que alguns vivem em “constante IVª unidade”, ou seja, muitos alunos começam a levar o ano a sério desde o início. A mudança em geral realmente é muito visível. Quem antes não prestava atenção nas aulas, passam a prestar; que antes não fazia as atividades, passam a fazer; quem antes não estudava, passa a estudar e por aí vai.

Para quem não sabe, os professores já estão confeccionando as Provas Finais. Os TJ’s da IVª Unidade se iniciam no dia 5/11, e segundo informações que eu tenho até agora, o resultado sai no dia 16/11. No dia seguinte iniciam-se as Provas Finais. Matemática como sempre lidera a lista das provas finais mais procuradas.

A partir de amanhã, todos os domingos terão uma postagem especial com a mais lida da semana, não percam! E de segunda em diante, o Blog será reformulado de acordo com a opinião dos leitores.

Gente por hoje é só. Valeu e até amanhã.

A Palavra convence, o Exemplo arrasta. Tudo o que acontece no CPM e agora Oficial.
Harry CPM

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, opnem...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...